Comparativo entre BMW G 310 GS 2018 a 2025 e BMW F 700 GS 2017 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter seco |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 313 cm³ | 798 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 82 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,1 mm | 75,6 mm |
Taxa de compressão | 10,9:1 | 12:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | DCR8EIX (NGK) |
Potência máxima | 34,5 cv | 75 cv |
Rotação da potência máxima | 9.200 RPM | 7.000 RPM |
Torque máximo | 2,85 kgf.m | 7,85 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 5.300 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.600RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,8 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,65 litros | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 1 litros | 2,7 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 40 | 42 |
Pinhão | 16 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Treliça |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.075 mm | 2.280 mm |
Largura | 880 mm | 880 mm |
Altura | 1.230 mm | 1.215 mm |
Distância mínima do solo | 240 mm | |
Distância entre eixos | 1.420 mm | 1.557 mm |
Caster | 63,3º | 26º |
Trail | 98 mm | 95 mm |
Altura do assento | 835 mm | 820 mm |
Peso em ordem de marcha | 169,5 kg | 212 kg |
Capacidade máxima de carga | 1.755 kg | 224 kg |
Peso bruto total máximo | 345 kg | 436 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 170 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 180 mm | curso de 170 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | 2,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 4" de largura | 3,5" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 110/80 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | R | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 140/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | R | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 4 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 265 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2017 | - | R$ 37.022,54 |
Ano modelo 2018 | R$ 25.301,76 | R$ 41.667,36 |
Ano modelo 2019 | R$ 26.165,46 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 28.418,20 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 29.771,39 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 31.779,13 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 32.946,75 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 34.929,53 | - |
Zero KM | R$ 37.767,32 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2017 | - | R$ 2.135,44 |
Ano modelo 2018 | R$ 2.018,77 | R$ 2.213,02 |
Ano modelo 2019 | R$ 2.082,46 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 2.152,12 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.284,84 | - |
Zero KM | R$ 2.313,60 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW G 310 GS 2018 a 2025 | Seguro da BMW F 700 GS 2017 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!