Comparativo entre BMW F 800 R 2010 a 2017 e KTM Duke 390 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 798 cm³ | 373 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 89 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 75,8 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 12,6:1 |
Vela de ignição | LKAR8AI-9 (NGK) | |
Potência máxima | 87 cv | 44 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 9.000 RPM |
Torque máximo | 8,8 kgf.m | 3,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | 2,1 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 13,4 litros |
Reserva de combustível | 2,5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | 15 |
Pinhão | 20 | 45 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Treliça |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.145 mm | 2.145 mm |
Largura | 905 mm | 760 mm |
Altura | 1.160 mm | 800 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.520 mm | 1.357 mm |
Caster | 25º | |
Trail | 91 mm | |
Ângulo de esterço | 65º | |
Altura do assento | 800 mm | 830 mm |
Peso seco | 177 kg | 139 kg |
Peso em ordem de marcha | 199 kg | 149 kg |
Peso bruto total máximo | 335 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 5,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 4 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 230 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 23.523,17 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 25.920,84 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 27.648,88 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 27.972,36 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 30.054,67 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 31.630,72 | R$ 17.272,99 |
Ano modelo 2016 | R$ 35.010,04 | R$ 17.859,23 |
Ano modelo 2017 | R$ 37.407,51 | R$ 18.656,34 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 22.631,61 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 24.806,48 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 26.046,03 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 27.872,06 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 30.932,18 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 31.714,85 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 34.602,59 |
Zero KM | - | R$ 37.512,18 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | R$ 1.909,84 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 1.901,16 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.889,00 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 1.909,94 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.912,39 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.955,21 | R$ 1.645,34 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.049,44 | R$ 1.729,09 |
Ano modelo 2017 | R$ 2.089,53 | R$ 1.748,57 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.928,28 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 2.246,78 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.344,05 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.488,98 |
Zero KM | - | R$ 2.566,93 |
Mais informações: | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 | Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!