Comparativo entre BMW F 700 GS 2017 a 2018 e Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição horizontal | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC | 
| Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | a ar | 
| Capacidade cúbica | 798 cm³ | 125 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 52,4 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 75,6 mm | 57,9 mm | 
| Taxa de compressão | 12:1 | 9,5:1 | 
| Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | CR6HSA (NGK) | 
| Potência máxima | 75 cv | 9,8 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.000 RPM | 8.000 RPM | 
| Torque máximo | 7,85 kgf.m | 0,98 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 5.300 RPM | 5.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,8 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 0,8 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 4,2 litros | 
| Reserva de combustível | 2,7 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 12Ah | 3Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga | 
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 42 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada | 
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Treliça | Underbone | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.280 mm | 1.870 mm | 
| Largura | 880 mm | 685 mm | 
| Altura | 1.215 mm | 1.070 mm | 
| Distância mínima do solo | 240 mm | 135 mm | 
| Distância entre eixos | 1.557 mm | 1.260 mm | 
| Caster | 26º | |
| Trail | 95 mm | |
| Altura do assento | 820 mm | 775 mm | 
| Peso seco | 96 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 212 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 224 kg | |
| Peso bruto total máximo | 436 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 170 mm | curso de 90 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 170 mm | curso de 80 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 14 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 80/80 14 | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 140/80 17 | 90/80 14 | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 200 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | Scooter | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2017 | R$ 36.622,44 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 40.206,17 | - | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 10.426,43 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 10.922,13 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 10.931,82 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 11.449,63 | 
| Ano modelo 2023 | - | R$ 11.721,71 | 
| Ano modelo 2024 | - | R$ 12.736,69 | 
| Ano modelo 2025 | - | R$ 12.737,47 | 
| Zero KM | - | R$ 14.166,90 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2017 | R$ 2.135,44 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 2.213,02 | - | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 366,60 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 372,31 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 383,98 | 
| Mais informações: | Seguro da BMW F 700 GS 2017 a 2018 | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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