Comparativo entre BMW F 700 GS 2017 a 2018 e Honda XRE 300 Rally 2016 a 2023
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 798 cm³ | 291,6 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 79 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 75,6 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 12:1 | 9:1 |
| Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | |
| Potência máxima | 75 cv | 25,6 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.000 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 7,85 kgf.m | 2,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.300 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,8 litros | 1,4 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 13,8 litros |
| Reserva de combustível | 2,7 litros | 3,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 12Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 42 | 39 |
| Pinhão | 16 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 104 elos |
| Passo da corrente | 525 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Treliça | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.280 mm | 2.171 mm |
| Largura | 880 mm | 830 mm |
| Altura | 1.215 mm | 1.181 mm |
| Distância mínima do solo | 240 mm | 259 mm |
| Distância entre eixos | 1.557 mm | 1.417 mm |
| Caster | 26º | 26,48º |
| Trail | 95 mm | 110 mm |
| Altura do assento | 820 mm | 860 mm |
| Peso seco | 144 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 212 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 224 kg | 155 kg |
| Peso bruto total máximo | 436 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 170 mm | curso de 245 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 170 mm | curso de 225 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 90/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 140/80 17 | 120/80 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 256 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2016 | - | R$ 18.737,16 |
| Ano modelo 2017 | R$ 36.622,44 | R$ 19.332,28 |
| Ano modelo 2018 | R$ 40.206,17 | R$ 20.023,52 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 25.144,56 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 26.428,36 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 27.410,63 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 29.242,23 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 29.664,52 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.493,28 |
| Ano modelo 2017 | R$ 2.135,44 | R$ 2.628,51 |
| Ano modelo 2018 | R$ 2.213,02 | R$ 2.735,65 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 2.816,70 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 2.857,41 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 2.965,89 |
| Mais informações: | Seguro da BMW F 700 GS 2017 a 2018 | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2016 a 2023 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

