Avaliações da Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2025
Avaliação geral
Acabamento | | 4,8 de 5 |
Câmbio | | 4,9 de 5 |
Conforto passageiro | | 2,9 de 5 |
Conforto piloto | | 2,9 de 5 |
Consumo | | 4,2 de 5 |
Custo-benefício | | 3,9 de 5 |
Ergonomia | | 3,9 de 5 |
Estabilidade | | 4,2 de 5 |
Estilo | | 4,8 de 5 |
Freios | | 4,8 de 5 |
Instrumentos | | 4,7 de 5 |
Motor | | 4,4 de 5 |
Satisfação | | 3,6 de 5 |
Suspensão | | 2,3 de 5 |
Avaliação geral | | 4 de 5 |
Avaliações dos proprietários
Avaliação #99 - RAFAEL DAVILA em 24/05/2017 |
Tempo de propriedade: | Até 1 ano | Rodagem: | De 0 até Km | Pontos Positivos:
Freios excelentes, proporciona um equilíbrio altíssimo.
Consumo instantâneo, painel completo, 2 trips, trip automático de reserva de combustível.
Suspensão 100x melhor que a PCX, nunca cheguei ao fim de curso, molas traseiras progressivas.
Farol muito eficiente.
Revisão preço fixo | Pontos Negativos:
Compartimento sob o banco poderia ter sido melhor organizado, melhor aproveitado, capacete ao contrario!? fala sério. Não sobra espaço para capa e outras coisas.
Meu consumo não passa de 32,5 km/l, anunciaram um consumo urbano médio de 42 km/l, estou bem longe disso. Tento andar de forma tranquila, mas a média não aumenta. Percebi que ao acelerar para sair do estado parado o consumo aumenta muito, mas ao ganhar velocidade o consumo não muda, tenho que desacelerar e voltar a acelerar para que se ajuste, não sei se pode ser um defeito do CVT. | Atendimento da concessionária:
Até o momento fiz a revisão de 1.000 km, foi tudo normal, nada de excepcional e nada de ruim.
Logo farei a de 5.000 km, vou falar sobre a questão do consumo; | Comentários:
No geral muito contente com a moto, mesmo sendo 32 km/l gasta muito menos que meu outro veiculo.
Versátil e forte para o transito urbano; |
| Acabamento | | Câmbio | | Conforto passageiro | | Conforto piloto | | Consumo | | Custo-benefício | | Ergonomia | | Estabilidade | | Estilo | | Freios | | Instrumentos | | Motor | | Satisfação | | Suspensão | | Avaliação geral | |
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Avaliação #114 - Mario Nakano em 21/07/2017 |
Tempo de propriedade: | Até 3 anos | Rodagem: | De 0 até Km | Pontos Positivos:
Estilo, dirigibilidade, torque, espaço sob o banco. | Pontos Negativos:
Tanque de combustível poderia ser um pouco maior, 8 litros?
Pneu aro 14 seria bom. Na questão da suspensão um pouco dura, a Yamaha exagera ao recomendar 36 Lb para o pneu traseiro, estou usando 30 Lb e tá legal. | Defeitos apresentados:
Nenhum | Atendimento da concessionária:
Sem reclamações. | Comentários:
A NMax é uma moto agradável, econômica (36 Km/l) e muito prática no dia a dia. Uso para o dia a dia na cidade, vou ao mercado, banco, comércio em geral ou levar as crianças para a escola. Não tem problema na hora de estacionar e é muito ágil no trânsito congestionado. Só nos dias de chuva tem que ter a opção do carro. |
| Acabamento | | Câmbio | | Conforto passageiro | | Conforto piloto | | Consumo | | Custo-benefício | | Ergonomia | | Estabilidade | | Estilo | | Freios | | Instrumentos | | Motor | | Satisfação | | Suspensão | | Avaliação geral | |
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Avaliação #163 - VALDELICE DE SOUZA em 30/03/2018 |
Tempo de propriedade: | Até 1 ano | Rodagem: | De 0 até Km | Pontos Positivos:
Comprei a 1 mês a NMAX 160, ano 2017/2017, está com 6.000 km e sou a 3ª dona. Ela é belíssima, estilosa e possui bom desempenho, no entanto, de que vale apenas estas qualidade se a falta de conforto e da ergonomia poderá comprometer a segurança de quem pilota mesmo que em pouca velocidade. Leia abaixo, explico melhor nos pontos negativos. | Pontos Negativos:
Ela possui péssima suspensão porque pula muito ao ser pilotada em vias urbanas com ondulações e/ou recapeadas. Tendo em vista que a suspensão não serve apenas para o conforto, é também essencial para garantir estabilidade e segurança ao dirigir. Se a definição de ergonomia é adaptar a máquina ao homem então este modelo está devendo algo no que se refere a ergonomia, pois não oferece conforto com esta suspensão dura e seca, mas o que oferece é muita dor na coluna. Pelo que notei neste blog os pontos negativos da NMAX 160 são os mesmo não importa o ano deste modelo. Deixo aqui o descontentamento de uma pessoa que ao comprar este modelo não imaginava esta falta de conforto, e também não tinha a intenção de galopar em duas rodas. | Defeitos apresentados:
Somente a suspensão dura, seca e pula muito.
Levei na concessionaria para verificar se havia algo irregular pelo fato de sentir todo impacto na coluna devido a suspensão dura e seca conforme mencionei nos pontos negativo, mas não foi encontrado irregularidades. | Atendimento da concessionária:
Ótimo atendimento | Comentários:
Se a NMAX 160 foi projetada para área urbana a yamaha ao adicionar esta suspensão deve ter esquecido que o trânsito das grandes cidades do tipo de São Paulo é constante. Portanto, a suspensão deveria ser melhor adaptada para não pular tanto ao transitar nas vias com ondulações e/ou recapeada. |
| Acabamento | | Câmbio | | Conforto passageiro | | Conforto piloto | | Consumo | | Custo-benefício | | Ergonomia | | Estabilidade | | Estilo | | Freios | | Instrumentos | | Motor | | Satisfação | | Suspensão | | Avaliação geral | |
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Avaliação #188 - Adilson Pacheco Montes Pacheco Montes em 13/08/2018 |
Tempo de propriedade: | Até 3 anos | Rodagem: | De 0 até Km | Pontos Positivos:
Possui um ótimo consumo e um preço até bom para uma scooter que possui ABS (esse foi o motivo pelo qual deixei de escolher a PCX). | Pontos Negativos:
A revisão dos 20.000Km feita na concessionária Feltrin Yamaha é a revisão mais cara de TODAS AS MOTOS DA YAMAHA. Repito, de todas as motos não importa a cilindrada. Paguei R$630,00 pela revisão de 20.000Km pois é nessa revisão que se troca a correia.
Não vou aqui ficar batendo na mesma tecla da suspensão pois ela realmente é ruim. Creio que a Yamaha não estudou a fundo o mercado brasileiro e não tem realmente idéia de quão ruins são as nossas ruas e estradas. Fizeram um scooter pra rodar em ruas americanas pois ouvi dizer que em um país da Ásia, a Nmax foi lancada com suspensão a gás, o que não duvido. Como brasileiro aceita qualquer coisa por qualquer preço, estamos aqui com mais esse mico. | Defeitos apresentados:
Comprei a moto 0Km em AGO/2016. Hoje, em AGO/2018 após 20.000Km tenho o seguinte a comentar.
NÃO COMPRE A YAMAHA NMAX. A moto fatalmente irá apresentar o tal problema na correia de comando, ou como no meu caso pela segunda vez em 20.000Km problemas no rolamento. Não entendo nada de mecanica, mas logo após retirar minha Nmax na concessionária para revisão dos 5000Km, começou com um barulho no motor que parecia que estava batendo válvula. Encostei na concessionária e me empurraram o tal "problema no rolamento" acabei engolindo e paguei o concerto. Ressalto que em pesquisa na internet acabei por encontrar dezenas de proprietários de Nmax que relatam exatamente o que aconteceu comigo, por volta da mesma kilometragem. Agora, na revisão dos 20.000Km, pagos com relativa dó por ter sido a revisão mais cara da concessionária, retitro a moto da concessionária e no dia seguinte adivinhem o que aconteceu?? O barulho apareceu novamente!!!!! O mesmo barulho, aquele de motor V8 batendo válvula. Levo na concessionária Yamaha Feltrin e qual o diagnóstico? (após 3 dias, aliás) Problema no rolamento!!!! O mesmo problema, na mesma concessionária, na mesma moto e dois dias após retirar a moto da revisão. Parece brincadeira mas não é.
Vou pagar os quase R$1.000,00 pra arrumar pois não tenho outra opção, porém agora começa minha campanha para alertar aquelas pessoas que pensam em comprar uma Yamaha (seja Nmax ou qualquer outra) pois se fazem isso com um cliente que tem uma Scooter, porque não fazê-lo com aquele que tem uma R1?.
| Atendimento da concessionária:
Ruim, mas creio que infelizmente também pela ruindade da maraca. Peças relativamente simples demoram de 5 a 7 dias úteis para chegar. Nos dias de hoje considero isso inadmissível.
Não posso afirmar que fui ou estou sendo enganado, mas uma scooter que foi comprada zero, que teve todas as suas revisões feitas na mesma concessionária, que só é abastecida com gasolina premium apresentar o mesmo defeito coincidentemente após ter saído saído de revisão, é um caso muito sério à se pensar. | Comentários:
Minha única meta agora é alertar aqueles que pretendem ou tem a intenção de comprar uma Yamaha (principalmente a Nmax) a não fazê-lo pois a Yamaha não tem respeito algum pelos seus clientes brasileiros. Pode até ser que em outros países ela funcione melhor, mas aqui somos muito mal tratados. |
| Acabamento | | Câmbio | | Conforto passageiro | | Conforto piloto | | Consumo | | Custo-benefício | | Ergonomia | | Estabilidade | | Estilo | | Freios | | Instrumentos | | Motor | | Satisfação | | Suspensão | | Avaliação geral | |
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Veja também
Estas são as opiniões e avaliações dos proprietários da Yamaha NMax 160 ABS dos anos 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. As opiniões e comentários deixados aqui pelos visitantes não representam a opinião dos administradores deste site.
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