Avaliações da Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2022

Avaliação geral

AcabamentoNota 4,8 de 54,8 de 5
CâmbioNota 4,9 de 54,9 de 5
Conforto passageiroNota 2,9 de 52,9 de 5
Conforto pilotoNota 2,9 de 52,9 de 5
ConsumoNota 4,2 de 54,2 de 5
Custo-benefícioNota 3,9 de 53,9 de 5
ErgonomiaNota 3,9 de 53,9 de 5
EstabilidadeNota 4,2 de 54,2 de 5
EstiloNota 4,8 de 54,8 de 5
FreiosNota 4,8 de 54,8 de 5
InstrumentosNota 4,7 de 54,7 de 5
MotorNota 4,4 de 54,4 de 5
SatisfaçãoNota 3,6 de 53,6 de 5
SuspensãoNota 2,3 de 52,3 de 5
Avaliação geralNota 4 de 54 de 5

Avaliações dos proprietários

Avaliação #10 - Adeilton Santos em 30/05/2016
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Design Motor ABS Acabamento Ergonomia Compartimento amplo

Pontos Negativos:

Suspensão

Defeitos apresentados:

Nenhum

Atendimento da concessionária:

Muito bom!

Comentários:

Scooter excelente, finalmente uma motinha pra bater a PCX

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 3 de 5
Conforto pilotoNota 4 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 5 de 5
ErgonomiaNota 5 de 5
EstabilidadeNota 4 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 4 de 5
SatisfaçãoNota 5 de 5
SuspensãoNota 3 de 5
Avaliação geralNota 4,4 de 5
Avaliação #17 - Sergio Horo em 06/07/2016
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Freios , consumo, cambio, acabamento

Pontos Negativos:

Suspensão fraca e dura ao mesmo tempo

Atendimento da concessionária:

Normal

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 2 de 5
Conforto pilotoNota 3 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 4 de 5
EstabilidadeNota 5 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 4 de 5
SuspensãoNota 2 de 5
Avaliação geralNota 4,1 de 5
Avaliação #26 - Dalmo Carrera em 14/08/2016
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Belíssima Scooter. bonita, estilo e desempenho. Não perde ou deve nada a sua maior concorrente da categoria, que inclusive foi a minha última scooter.

Pontos Negativos:

Suspensão traseira horrível. Dura, simplesmente seca. A sensação é que estamos com uma roda de "trem" na traseira. Pensaram demais no 2º passageiro da (garupa) sem considerar o uso de apenas uma pessoa (é meu caso) Ou algo de errado ou imperfeito tem a scooter na suspensão. Vou relatar na primeira revisão, sendo normal, devo tentar uma solução alternativa para a substituição total da suspensão por algo alternativo, não sendo possível desisto da moto.

Defeitos apresentados:

A scooter tem 216 km. Parafuso que fixa o sensor do velocímetro simples quebrou-se. Algo bem estranho. Já que nao pega pesado. A ideia que passa é que foi pressionado além do limite.

Atendimento da concessionária:

Duas apenas em Salvador. A que comprei Scooter péssimo atendimento. O financiamento foi apresentado nos valores, no entanto o ato de assinar o contrato foi outro maior. Yamaha Motocred. Não recomendo

Comentários:

Tirando a suspensão traseira dura e seca o scooter é show

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 4 de 5
Conforto pilotoNota 4 de 5
ConsumoNota 5 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 4 de 5
EstabilidadeNota 5 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 4 de 5
SuspensãoNota 2 de 5
Avaliação geralNota 4,4 de 5
Avaliação #86 - Fernando Daniel em 03/03/2017
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Ótima posição de dirigir e confortável em estrada boa. Motor possui excelente resposta e freios impecáveis para uma tocada forte, principalmente na chuva.

Pontos Negativos:

Suspensão não absorve as imperfeições das vias brasileiras, contudo é melhor que a da PCX. O ruído do motor poderia menor. A PCX ganha neste ponto.

Defeitos apresentados:

Nenhum até o momento.

Atendimento da concessionária:

Um antendimento, o qual foi satisfatório.

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 4 de 5
Conforto pilotoNota 4 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 5 de 5
EstabilidadeNota 4 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 5 de 5
SuspensãoNota 2 de 5
Avaliação geralNota 4,4 de 5
Avaliação #99 - RAFAEL DAVILA em 24/05/2017
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Freios excelentes, proporciona um equilíbrio altíssimo. Consumo instantâneo, painel completo, 2 trips, trip automático de reserva de combustível. Suspensão 100x melhor que a PCX, nunca cheguei ao fim de curso, molas traseiras progressivas. Farol muito eficiente. Revisão preço fixo

Pontos Negativos:

Compartimento sob o banco poderia ter sido melhor organizado, melhor aproveitado, capacete ao contrario!? fala sério. Não sobra espaço para capa e outras coisas. Meu consumo não passa de 32,5 km/l, anunciaram um consumo urbano médio de 42 km/l, estou bem longe disso. Tento andar de forma tranquila, mas a média não aumenta. Percebi que ao acelerar para sair do estado parado o consumo aumenta muito, mas ao ganhar velocidade o consumo não muda, tenho que desacelerar e voltar a acelerar para que se ajuste, não sei se pode ser um defeito do CVT.

Atendimento da concessionária:

Até o momento fiz a revisão de 1.000 km, foi tudo normal, nada de excepcional e nada de ruim. Logo farei a de 5.000 km, vou falar sobre a questão do consumo;

Comentários:

No geral muito contente com a moto, mesmo sendo 32 km/l gasta muito menos que meu outro veiculo. Versátil e forte para o transito urbano;

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 4 de 5
Conforto pilotoNota 5 de 5
ConsumoNota 3 de 5
Custo-benefícioNota 3 de 5
ErgonomiaNota 4 de 5
EstabilidadeNota 5 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 4 de 5
SuspensãoNota 3 de 5
Avaliação geralNota 4,4 de 5
Avaliação #101 - Ana Paula Araujo em 09/06/2017
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Ela e linda, corre bem, facil de pilotar...amei

Pontos Negativos:

Ponto negativo e a suspensão. Ela pula demais, doi muito minhas costas, qualquer ondulaçao que passa travada que dá...não sei o que faço. Eu tinha uma Fazer 250 e me roubaram e resolvi comprar essa pra na chamar atençao, mas completamente diferente, estou sentindo demais. e uma travada nas costas

Defeitos apresentados:

Somente a suspensao

Atendimento da concessionária:

Otimo atendimento, fui na segunda e ja peguei na sexta.

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 2 de 5
Conforto pilotoNota 1 de 5
ConsumoNota 5 de 5
Custo-benefícioNota 5 de 5
ErgonomiaNota 4 de 5
EstabilidadeNota 4 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 4 de 5
InstrumentosNota 4 de 5
MotorNota 4 de 5
SatisfaçãoNota 2 de 5
SuspensãoNota 1 de 5
Avaliação geralNota 3,6 de 5
Avaliação #114 - Mario Nakano em 21/07/2017
Tempo de propriedade: Até 3 anos
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Estilo, dirigibilidade, torque, espaço sob o banco.

Pontos Negativos:

Tanque de combustível poderia ser um pouco maior, 8 litros? Pneu aro 14 seria bom. Na questão da suspensão um pouco dura, a Yamaha exagera ao recomendar 36 Lb para o pneu traseiro, estou usando 30 Lb e tá legal.

Defeitos apresentados:

Nenhum

Atendimento da concessionária:

Sem reclamações.

Comentários:

A NMax é uma moto agradável, econômica (36 Km/l) e muito prática no dia a dia. Uso para o dia a dia na cidade, vou ao mercado, banco, comércio em geral ou levar as crianças para a escola. Não tem problema na hora de estacionar e é muito ágil no trânsito congestionado. Só nos dias de chuva tem que ter a opção do carro.

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 4 de 5
Conforto pilotoNota 5 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 5 de 5
EstabilidadeNota 5 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 4 de 5
SuspensãoNota 4 de 5
Avaliação geralNota 4,6 de 5
Avaliação #121 - Carlos Henrique Costa em 20/09/2017
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

A Nmax é ótima para deslocamentos urbanos, agilidade é o seu forte, bons freios, econômica, funcional e bonita.

Pontos Negativos:

A suspensão traseira é terrível e só deve funcionar bem em asfalto de primeiro mundo.

Defeitos apresentados:

Nenhum

Atendimento da concessionária:

Normal, mas mal humorado.

AcabamentoNota 4 de 5
CâmbioNota 4 de 5
Conforto passageiroNota 3 de 5
Conforto pilotoNota 1 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 4 de 5
EstabilidadeNota 4 de 5
EstiloNota 4 de 5
FreiosNota 4 de 5
InstrumentosNota 4 de 5
MotorNota 4 de 5
SatisfaçãoNota 4 de 5
SuspensãoNota 4 de 5
Avaliação geralNota 3,7 de 5
Avaliação #163 - VALDELICE DE SOUZA em 30/03/2018
Tempo de propriedade: Até 1 ano
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Comprei a 1 mês a NMAX 160, ano 2017/2017, está com 6.000 km e sou a 3ª dona. Ela é belíssima, estilosa e possui bom desempenho, no entanto, de que vale apenas estas qualidade se a falta de conforto e da ergonomia poderá comprometer a segurança de quem pilota mesmo que em pouca velocidade. Leia abaixo, explico melhor nos pontos negativos.

Pontos Negativos:

Ela possui péssima suspensão porque pula muito ao ser pilotada em vias urbanas com ondulações e/ou recapeadas. Tendo em vista que a suspensão não serve apenas para o conforto, é também essencial para garantir estabilidade e segurança ao dirigir. Se a definição de ergonomia é adaptar a máquina ao homem então este modelo está devendo algo no que se refere a ergonomia, pois não oferece conforto com esta suspensão dura e seca, mas o que oferece é muita dor na coluna. Pelo que notei neste blog os pontos negativos da NMAX 160 são os mesmo não importa o ano deste modelo. Deixo aqui o descontentamento de uma pessoa que ao comprar este modelo não imaginava esta falta de conforto, e também não tinha a intenção de galopar em duas rodas.

Defeitos apresentados:

Somente a suspensão dura, seca e pula muito. Levei na concessionaria para verificar se havia algo irregular pelo fato de sentir todo impacto na coluna devido a suspensão dura e seca conforme mencionei nos pontos negativo, mas não foi encontrado irregularidades.

Atendimento da concessionária:

Ótimo atendimento

Comentários:

Se a NMAX 160 foi projetada para área urbana a yamaha ao adicionar esta suspensão deve ter esquecido que o trânsito das grandes cidades do tipo de São Paulo é constante. Portanto, a suspensão deveria ser melhor adaptada para não pular tanto ao transitar nas vias com ondulações e/ou recapeada.

AcabamentoNota 5 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 2 de 5
Conforto pilotoNota 1 de 5
ConsumoNota 4 de 5
Custo-benefícioNota 4 de 5
ErgonomiaNota 1 de 5
EstabilidadeNota 2 de 5
EstiloNota 5 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 5 de 5
MotorNota 5 de 5
SatisfaçãoNota 2 de 5
SuspensãoNota 1 de 5
Avaliação geralNota 3,4 de 5
Avaliação #188 - Adilson Pacheco Montes Pacheco Montes em 13/08/2018
Tempo de propriedade: Até 3 anos
Rodagem: De 0 até Km
Pontos Positivos:

Possui um ótimo consumo e um preço até bom para uma scooter que possui ABS (esse foi o motivo pelo qual deixei de escolher a PCX).

Pontos Negativos:

A revisão dos 20.000Km feita na concessionária Feltrin Yamaha é a revisão mais cara de TODAS AS MOTOS DA YAMAHA. Repito, de todas as motos não importa a cilindrada. Paguei R$630,00 pela revisão de 20.000Km pois é nessa revisão que se troca a correia. Não vou aqui ficar batendo na mesma tecla da suspensão pois ela realmente é ruim. Creio que a Yamaha não estudou a fundo o mercado brasileiro e não tem realmente idéia de quão ruins são as nossas ruas e estradas. Fizeram um scooter pra rodar em ruas americanas pois ouvi dizer que em um país da Ásia, a Nmax foi lancada com suspensão a gás, o que não duvido. Como brasileiro aceita qualquer coisa por qualquer preço, estamos aqui com mais esse mico.

Defeitos apresentados:

Comprei a moto 0Km em AGO/2016. Hoje, em AGO/2018 após 20.000Km tenho o seguinte a comentar. NÃO COMPRE A YAMAHA NMAX. A moto fatalmente irá apresentar o tal problema na correia de comando, ou como no meu caso pela segunda vez em 20.000Km problemas no rolamento. Não entendo nada de mecanica, mas logo após retirar minha Nmax na concessionária para revisão dos 5000Km, começou com um barulho no motor que parecia que estava batendo válvula. Encostei na concessionária e me empurraram o tal "problema no rolamento" acabei engolindo e paguei o concerto. Ressalto que em pesquisa na internet acabei por encontrar dezenas de proprietários de Nmax que relatam exatamente o que aconteceu comigo, por volta da mesma kilometragem. Agora, na revisão dos 20.000Km, pagos com relativa dó por ter sido a revisão mais cara da concessionária, retitro a moto da concessionária e no dia seguinte adivinhem o que aconteceu?? O barulho apareceu novamente!!!!! O mesmo barulho, aquele de motor V8 batendo válvula. Levo na concessionária Yamaha Feltrin e qual o diagnóstico? (após 3 dias, aliás) Problema no rolamento!!!! O mesmo problema, na mesma concessionária, na mesma moto e dois dias após retirar a moto da revisão. Parece brincadeira mas não é. Vou pagar os quase R$1.000,00 pra arrumar pois não tenho outra opção, porém agora começa minha campanha para alertar aquelas pessoas que pensam em comprar uma Yamaha (seja Nmax ou qualquer outra) pois se fazem isso com um cliente que tem uma Scooter, porque não fazê-lo com aquele que tem uma R1?.

Atendimento da concessionária:

Ruim, mas creio que infelizmente também pela ruindade da maraca. Peças relativamente simples demoram de 5 a 7 dias úteis para chegar. Nos dias de hoje considero isso inadmissível. Não posso afirmar que fui ou estou sendo enganado, mas uma scooter que foi comprada zero, que teve todas as suas revisões feitas na mesma concessionária, que só é abastecida com gasolina premium apresentar o mesmo defeito coincidentemente após ter saído saído de revisão, é um caso muito sério à se pensar.

Comentários:

Minha única meta agora é alertar aqueles que pretendem ou tem a intenção de comprar uma Yamaha (principalmente a Nmax) a não fazê-lo pois a Yamaha não tem respeito algum pelos seus clientes brasileiros. Pode até ser que em outros países ela funcione melhor, mas aqui somos muito mal tratados.

AcabamentoNota 4 de 5
CâmbioNota 5 de 5
Conforto passageiroNota 1 de 5
Conforto pilotoNota 1 de 5
ConsumoNota 5 de 5
Custo-benefícioNota 2 de 5
ErgonomiaNota 3 de 5
EstabilidadeNota 4 de 5
EstiloNota 4 de 5
FreiosNota 5 de 5
InstrumentosNota 4 de 5
MotorNota 2 de 5
SatisfaçãoNota 2 de 5
SuspensãoNota 1 de 5
Avaliação geralNota 3,1 de 5

Você também pode participar! Avalie Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2022 agora!

Veja também

Estas são as opiniões e avaliações dos proprietários da Yamaha NMax 160 ABS dos anos 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022. As opiniões e comentários deixados aqui pelos visitantes não representam a opinião dos administradores deste site.

Mais recursos para a Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2022