Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2009 a 2014 e Honda CG 150 Titan ES 2004 a 2009
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | a ar | 
| Capacidade cúbica | 998 cm³ | 149,2 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 78 mm | 57,3 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 52,2 mm | 57,8 mm | 
| Taxa de compressão | 12,7:1 | 9,5:1 | 
| Potência máxima | 179,6 cv | 14,2 cv | 
| Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 8.000 RPM | 
| Torque máximo | 11,8 kgf.m | 1,35 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 1 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 1,2 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador | 
| Diâmetro do carburador | 20mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 14 litros | 
| Reserva de combustível | 4 litros | 2 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah | 
| Tipo da bateria | selada | com líquido | 
| Saída do alternador | 68 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades | 
| Coroa | 47 | 43 | 
| Pinhão | 17 | 16 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 118 elos | 
| Passo da corrente | 530 | 428 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Deltabox | Tubular tipo diamante | 
| Material do quadro | alumínio | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.070 mm | 2.002 mm | 
| Largura | 710 mm | 731 mm | 
| Altura | 1.130 mm | 1.083 mm | 
| Distância mínima do solo | 135 mm | 175 mm | 
| Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.323 mm | 
| Caster | 24º | 27,24º | 
| Trail | 100 mm | 93 mm | 
| Altura do assento | 830 mm | 792 mm | 
| Peso seco | 177 kg | 118 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 206 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 101 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/100 18 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | P | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 90/90 18 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | P | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2004 | - | R$ 8.063,64 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 8.123,96 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 8.447,45 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 8.609,33 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 8.703,88 | 
| Ano modelo 2009 | R$ 36.422,69 | R$ 9.292,05 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 38.237,06 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 40.110,47 | - | 
| Ano modelo 2012 | R$ 40.572,34 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 43.115,31 | - | 
| Ano modelo 2014 | R$ 51.976,55 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2004 | - | R$ 397,99 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 474,19 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 485,42 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 522,85 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 528,92 | 
| Ano modelo 2009 | R$ 4.591,00 | R$ 523,61 | 
| Ano modelo 2010 | R$ 4.542,47 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 4.529,05 | - | 
| Ano modelo 2012 | R$ 4.637,98 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 4.744,53 | - | 
| Ano modelo 2014 | R$ 5.313,86 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2009 a 2014 | Seguro da Honda CG 150 Titan ES 2004 a 2009 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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