Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2007 a 2008 e Honda Lead 2010 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 998 cm³ | 108 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 77 mm | 50 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 53,6 mm | 55 mm |
| Taxa de compressão | 12,7:1 | 11:1 |
| Vela de ignição | CR9EH-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 177,6 cv | 9,2 cv |
| Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 11,5 kgf.m | 0,97 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 0,7 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 0,8 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 6,5 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H7 x 4 | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 45 | |
| Pinhão | 17 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 530 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Deltabox | Underbone |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.060 mm | 1.838 mm |
| Largura | 720 mm | 673 mm |
| Altura | 1.110 mm | 1.125 mm |
| Distância mínima do solo | 135 mm | 115 mm |
| Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.274 mm |
| Caster | 24º | |
| Trail | 102 mm | |
| Altura do assento | 835 mm | 740 mm |
| Peso seco | 177 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 190 kg | 108 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 90 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 84 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 12 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 10 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 12 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 44 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | J |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 100/90 10 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 56 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | J |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 190 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2007 | R$ 34.290,86 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 35.905,10 | - |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 7.572,37 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 8.040,28 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 8.257,53 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 8.696,57 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 8.807,07 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 9.093,03 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 9.666,38 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2007 | R$ 4.515,08 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 4.648,52 | - |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 479,98 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 475,87 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 481,23 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 483,89 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 486,04 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 496,37 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 512,27 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2007 a 2008 | Seguro da Honda Lead 2010 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

