Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2002 a 2003 e Yamaha YBR 125 ED 2002 a 2008
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 5 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 998 cm³ | 124 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 54 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 54 mm |
| Taxa de compressão | 11,8:1 | 10:1 |
| Potência máxima | 152 cv | 11,2 cv |
| Rotação da potência máxima | 10.500 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 10,2 kgf.m | 1,13 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 10.800 RPM | 6.000 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 1,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 20mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 13 litros |
| Reserva de combustível | 3,5 litros | 1,7 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 5Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | com líquido |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 45 | 43 |
| Pinhão | 15 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 114 elos | 118 elos |
| Passo da corrente | 530 | 428 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Deltabox | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.040 mm | 1.980 mm |
| Largura | 705 mm | 760 mm |
| Altura | 1.105 mm | 1.080 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | 160 mm |
| Distância entre eixos | 1.395 mm | 1.290 mm |
| Caster | 24º | 26,2º |
| Trail | 91 mm | 90 mm |
| Altura do assento | 813 mm | 780 mm |
| Peso seco | 175 kg | 112 kg |
| Peso em ordem de marcha | 192 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 105 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 2,75 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 298 mm | de 245 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2002 | R$ 24.184,92 | R$ 5.221,06 |
| Ano modelo 2003 | R$ 26.152,89 | R$ 5.440,34 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 5.801,49 |
| Ano modelo 2005 | - | R$ 5.801,64 |
| Ano modelo 2006 | - | R$ 6.559,19 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 6.828,10 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 6.828,25 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2002 | R$ 3.242,83 | R$ 331,33 |
| Ano modelo 2003 | R$ 3.622,55 | R$ 354,73 |
| Ano modelo 2004 | - | R$ 364,25 |
| Ano modelo 2005 | - | R$ 376,49 |
| Ano modelo 2006 | - | R$ 403,24 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 408,73 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 444,04 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2002 a 2003 | Seguro da Yamaha YBR 125 ED 2002 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

