Comparativo entre Yamaha XTZ 250 Lander 2007 a 2015 e BMW G 310 R 2017 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 249,45 cm³ | 313 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 62,1 mm |
Taxa de compressão | 9,8:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 20,9 cv | 34 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 9.200 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 2,85 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 7.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 1,55 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 11 litros |
Reserva de combustível | 4,3 litros | 1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 330 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | |
Pinhão | 13 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 108 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.125 mm | 1.988 mm |
Largura | 830 mm | 896 mm |
Altura | 1.180 mm | 1.227 mm |
Distância mínima do solo | 275 mm | |
Distância entre eixos | 1.390 mm | 1.374 mm |
Caster | 26,3º | |
Trail | 103 mm | 102 mm |
Ângulo de esterço | 64,9º | |
Altura do assento | 875 mm | 785 mm |
Peso seco | 120 kg | |
Peso em ordem de marcha | 143 kg | 158,5 kg |
Capacidade máxima de carga | 186 kg | |
Peso bruto total máximo | 345 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 240 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 220 mm | curso de 131 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 4" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 80/90 21 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 48 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | ZR |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 203 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Street |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2007 | R$ 10.148,88 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 11.545,46 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 11.623,61 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 11.923,23 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 12.849,44 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 14.472,08 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 15.658,08 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 15.833,83 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 16.081,92 | - |
Ano modelo 2017 | - | R$ 19.514,70 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 22.326,84 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 24.472,61 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 24.946,69 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 26.066,27 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 29.002,48 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 30.151,37 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 32.013,79 |
Zero KM | - | R$ 35.968,73 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2007 | R$ 750,25 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 762,37 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 758,60 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 800,11 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 789,89 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 810,99 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 836,64 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 868,53 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 870,79 | - |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.703,67 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.761,61 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.880,38 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.058,10 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.151,93 |
Zero KM | - | R$ 2.218,60 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha XTZ 250 Lander 2007 a 2015 | Seguro da BMW G 310 R 2017 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!