Comparativo entre Yamaha XT660Z Ténéré 2011 a 2017 e Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 660 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 10:1 | 12,2:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | CR9EIA-9 (NGK) |
Potência máxima | 48 cv | 152 cv |
Rotação da potência máxima | 6.000 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 5,95 kgf.m | 10,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.150RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | 2.800 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,6 litros | 3.200 litros |
Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | 3.600 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 23 litros | 19 litros |
Reserva de combustível | 6,7 litros | 1,9 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H11 x2 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | 44 |
Pinhão | 15 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 116 elos |
Passo da corrente | 520 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.246 mm | 2.115 mm |
Largura | 864 mm | 810 mm |
Altura | 1.477 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 260 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.500 mm | 1.460 mm |
Caster | 28º | 25º |
Trail | 113 mm | 100 mm |
Raio de curva | 2,4 m | 3,1 m |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 896 mm | 810 mm |
Peso seco | 175 kg | |
Peso em ordem de marcha | 206 kg | 214 kg |
Capacidade máxima de carga | 190 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 210 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 200 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 2,75" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/80 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 298 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 245 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 26.483,81 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 30.621,98 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 31.360,15 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 31.724,89 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 35.932,23 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 38.540,25 | R$ 47.149,22 |
Ano modelo 2017 | R$ 40.851,13 | R$ 49.360,08 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.407,15 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 51.983,95 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 54.077,98 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 58.088,20 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 63.020,29 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 66.261,71 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 73.913,91 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 73.799,21 |
Zero KM | - | R$ 81.253,29 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 1.252,57 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.424,33 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 1.453,70 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.617,72 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.603,46 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.673,47 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.668,84 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha XT660Z Ténéré 2011 a 2017 | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!