Comparativo entre Yamaha XMAX 250 2021 a 2025 e Harley Davidson V-Rod VRSCDX Night Rod Special 2007 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em V a 60º |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 249,8 cm³ | 1.250,41 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 70 mm | 104,9 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 64,9 mm | 71,9 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 | 11,5:1 |
Vela de ignição | LMAR8A-9 (NGK) | |
Potência máxima | 22,8 cv | 123 cv |
Rotação da potência máxima | 7.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 2,5 kgf.m | 11,6 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.600RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,8 litros | 4,7 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,2 litros | 18,9 litros |
Reserva de combustível | 2,4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H11 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por correia dentada |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.185 mm | 2.398 mm |
Largura | 775 mm | |
Altura | 1.415 mm | |
Distância mínima do solo | 135 mm | 127 mm |
Distância entre eixos | 1.540 mm | 1.707 mm |
Caster | 34º | |
Trail | 114 mm | |
Raio de curva | 2,6 m | |
Altura do assento | 795 mm | 688 mm |
Peso seco | 288,9 kg | |
Peso em ordem de marcha | 179 kg | 303,9 kg |
Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 15 polegadas | 19 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 15 | 120/70 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 56 | 60 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 140/70 14 | 240/40 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 74 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 267 mm | de 292 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 245 mm | de 292 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Custom |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 53.826,24 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 55.359,62 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 55.822,57 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 57.259,11 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 58.726,28 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 60.876,09 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 63.214,73 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 66.605,03 |
Ano modelo 2021 | R$ 25.663,90 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 26.998,93 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 28.829,35 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 30.491,01 | - |
Zero KM | R$ 33.601,93 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 541,12 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 533,93 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 531,82 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 540,86 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 541,33 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 548,52 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 560,09 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 570,78 |
Ano modelo 2021 | R$ 992,63 | - |
Zero KM | R$ 1.001,10 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha XMAX 250 2021 a 2025 | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCDX Night Rod Special 2007 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!