Comparativo entre Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 e BMW F 800 GS 2008 a 2018
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 798 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 82 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 75,8 mm | 
| Taxa de compressão | 9,58:1 | 12:1 | 
| Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | |
| Potência máxima | 12,4 cv | 85 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 7.500 RPM | 
| Torque máximo | 1,3 kgf.m | 8,2 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 5.750 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | 2,8 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 16 litros | 
| Reserva de combustível | 4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 12Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 42 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 428 | 525 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Treliça | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.015 mm | 2.320 mm | 
| Largura | 735 mm | 945 mm | 
| Altura | 1.075 mm | 1.350 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | 240 mm | 
| Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.577 mm | 
| Caster | 26º | |
| Trail | 86 mm | 117 mm | 
| Raio de curva | 2,2 m | |
| Altura do assento | 785 mm | 880 mm | 
| Peso seco | 177,8 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 126 kg | 207 kg | 
| Capacidade máxima de carga | 236 kg | |
| Peso bruto total máximo | 443 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 230 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 215 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 21 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 4,25" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 90/90 21 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 54 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | V | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 69 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | V | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (desconectável) | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (desconectável) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Utilitária | On / Off Road | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2008 | - | R$ 29.080,91 | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 31.982,10 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 32.346,91 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 33.477,69 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 36.093,77 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 36.930,47 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 39.939,28 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 41.118,82 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 10.300,10 | R$ 42.760,85 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 11.222,18 | R$ 47.283,48 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 12.130,16 | R$ 48.697,85 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.948,83 | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 2.107,18 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 2.195,92 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 2.180,21 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 2.162,54 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 2.173,51 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 2.188,26 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.215,82 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 512,19 | R$ 2.272,67 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 524,51 | R$ 2.293,72 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 552,37 | R$ 2.358,88 | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 | Seguro da BMW F 800 GS 2008 a 2018 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

