Comparativo entre Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 e BMW S 1000 XR 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 12:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | LMAR9D-J (NGK) |
Potência máxima | 25 cv | 160 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 486 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.183 mm |
Largura | 820 mm | 940 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.408 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.548 mm |
Caster | 28º | 25,5º |
Trail | 117 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 850 mm | 840 mm |
Peso seco | 110 kg | |
Peso em ordem de marcha | 228 kg | |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço |
Curso da suspensão traseira | curso de 211 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 190/55 17 |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 11.232,26 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 15.848,42 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 16.466,70 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 17.178,54 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 18.882,87 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 60.503,96 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 64.895,83 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 72.107,61 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 77.761,36 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 91.376,92 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 361,80 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 367,96 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 374,41 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 391,50 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 406,24 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 4.405,62 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 4.798,59 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 4.881,53 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.287,21 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 5.674,89 |
Zero KM | - | R$ 6.067,76 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!