Comparativo entre Yamaha Cryption ED 2010 a 2016 e Honda CB 300R 2009 a 2015
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 114 cm³ | 291,6 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 50 mm | 79 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 9,3:1 | 9:1 |
| Potência máxima | 8,2 cv | 26,5 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 0,9 kgf.m | 2,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,8 litros | 1,4 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 0,85 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 0,9 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 17mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 18 litros |
| Reserva de combustível | 5 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica e a pedal | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 32/32W H6 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 4 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 41 | 37 |
| Pinhão | 15 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.930 mm | 2.085 mm |
| Largura | 660 mm | 745 mm |
| Altura | 1.055 mm | 1.040 mm |
| Distância mínima do solo | 126 mm | 183 mm |
| Distância entre eixos | 1.235 mm | 1.402 mm |
| Caster | 26,5º | 25,14º |
| Trail | 76 mm | 97 mm |
| Raio de curva | 1,9 m | |
| Altura do assento | 755 mm | 781 mm |
| Peso seco | 147 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 98 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 179 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 100 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 105 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 2,25 17 | 110/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 38 | 54 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | H |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 2,50 17 | 140/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 43 | 66 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | H |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 220 mm | de 276 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Cub | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 9.995,79 |
| Ano modelo 2010 | R$ 5.882,22 | R$ 10.532,23 |
| Ano modelo 2011 | R$ 6.170,82 | R$ 11.228,27 |
| Ano modelo 2012 | R$ 6.658,29 | R$ 11.714,34 |
| Ano modelo 2013 | R$ 7.295,26 | R$ 12.697,01 |
| Ano modelo 2014 | R$ 8.106,76 | R$ 14.231,12 |
| Ano modelo 2015 | R$ 8.750,81 | R$ 14.419,12 |
| Ano modelo 2016 | R$ 9.830,58 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 842,32 |
| Ano modelo 2010 | R$ 281,25 | R$ 971,57 |
| Ano modelo 2011 | R$ 281,68 | R$ 974,97 |
| Ano modelo 2012 | R$ 294,70 | R$ 985,31 |
| Ano modelo 2013 | R$ 313,11 | R$ 1.058,83 |
| Ano modelo 2014 | R$ 312,88 | R$ 1.098,38 |
| Ano modelo 2015 | R$ 312,34 | R$ 1.107,70 |
| Ano modelo 2016 | R$ 319,23 | - |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Cryption ED 2010 a 2016 | Seguro da Honda CB 300R 2009 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

