Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 e Yamaha DT 200 1991 a 1997
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 197 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 10.100 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 14,2 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.600 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 9,5 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 41 |
Pinhão | 18 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço com alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.195 mm | 2.150 mm |
Largura | 740 mm | 820 mm |
Altura | 1.170 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 290 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.365 mm |
Caster | 23,4º | 28º |
Trail | 93 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 805 mm | 850 mm |
Peso seco | 250 kg | 110 kg |
Peso em ordem de marcha | 264 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 233 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 110/80 18 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 4.683,04 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 5.401,40 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 5.818,54 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 6.495,37 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 6.654,59 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 8.413,19 |
Ano modelo 2009 | R$ 43.114,13 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 43.258,61 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 44.160,91 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 45.039,93 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 53.340,96 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 54.490,46 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 57.342,68 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 59.458,93 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 68.582,37 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 74.026,34 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 77.477,29 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 79.477,63 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 90.190,64 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 106.170,26 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 109.104,89 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 121.897,24 | - |
Zero KM | R$ 129.658,93 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 286,37 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 292,46 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 312,00 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 318,49 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 324,78 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 336,07 |
Ano modelo 2009 | R$ 2.276,39 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.253,75 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.275,97 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.328,08 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.345,14 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.399,40 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 2.500,88 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 2.556,49 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.809,04 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 2.937,09 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 3.084,48 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 3.225,82 | - |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!