Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 e Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 648 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 78 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 67,8 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 197 cv | 47 cv |
Rotação da potência máxima | 10.100 RPM | 7.250 RPM |
Torque máximo | 14,2 kgf.m | 5,3 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.600 RPM | 5.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 12,5 litros |
Reserva de combustível | 2,9 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 156 W | |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 38 |
Pinhão | 18 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | 100 elos |
Passo da corrente | 530 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço com alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.195 mm | 2.122 mm |
Largura | 740 mm | 744 mm |
Altura | 1.170 mm | 1.024 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 174 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.400 mm |
Caster | 23,4º | 24º |
Trail | 93 mm | |
Altura do assento | 805 mm | 790 mm |
Peso seco | 250 kg | |
Peso em ordem de marcha | 264 kg | 198 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 110 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Bichoque com amortecedores com reservatório externo de óleo |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 88 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/90 18 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 130/70 18 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Café Racer |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 43.114,13 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 43.258,61 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 44.160,91 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 45.039,93 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 53.340,96 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 54.490,46 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 57.342,68 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 59.458,93 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 68.582,37 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 74.026,34 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 77.477,29 | R$ 24.405,89 |
Ano modelo 2021 | R$ 79.477,63 | R$ 25.281,91 |
Ano modelo 2022 | R$ 90.190,64 | R$ 25.924,47 |
Ano modelo 2023 | R$ 106.170,26 | R$ 27.351,45 |
Ano modelo 2024 | R$ 109.104,89 | R$ 30.117,79 |
Ano modelo 2025 | R$ 121.897,24 | - |
Zero KM | R$ 129.658,93 | R$ 33.446,23 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 2.276,39 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.253,75 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.275,97 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.328,08 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.345,14 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.399,40 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 2.500,88 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 2.556,49 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.809,04 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 2.937,09 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 3.084,48 | R$ 589,45 |
Ano modelo 2021 | R$ 3.225,82 | R$ 614,29 |
Zero KM | - | R$ 630,80 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 | Seguro da Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!