Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 e Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 1.299 cm³ | 249 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 62 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 41 mm | 
| Taxa de compressão | 11:1 | 11,6:1 | 
| Potência máxima | 173 cv | 33 cv | 
| Rotação da potência máxima | 9.750 RPM | 11.000 RPM | 
| Torque máximo | 13,5 kgf.m | 2,24 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 8.200 RPM | 
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,3 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 1,8 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 17 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 6Ah | 
| Tipo da bateria | com líquido | selada | 
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 40 | 43 | 
| Pinhão | 17 | 14 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | 106 elos | 
| Passo da corrente | 530 | 520 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante | 
| Material do quadro | aço com alumínio | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.140 mm | 2.085 mm | 
| Largura | 740 mm | 715 mm | 
| Altura | 1.155 mm | 1.115 mm | 
| Distância mínima do solo | 120 mm | 135 mm | 
| Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.400 mm | 
| Caster | 24,2º | 26º | 
| Trail | 97 mm | |
| Raio de curva | 2,7 m | |
| Altura do assento | 805 mm | 790 mm | 
| Peso seco | 238 kg | 150 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 250 kg | 169 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 37 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | S | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 130/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | S | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 290 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 220 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1999 | R$ 25.985,09 | - | 
| Ano modelo 2000 | R$ 27.471,32 | - | 
| Ano modelo 2001 | R$ 28.830,38 | - | 
| Ano modelo 2002 | R$ 30.291,92 | - | 
| Ano modelo 2003 | R$ 30.656,04 | - | 
| Ano modelo 2004 | R$ 31.914,29 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 32.457,97 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 33.968,48 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 34.640,97 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 36.261,81 | - | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 12.322,82 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 12.904,97 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 13.222,76 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 14.094,73 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1999 | R$ 1.581,44 | - | 
| Ano modelo 2000 | R$ 1.691,16 | - | 
| Ano modelo 2001 | R$ 1.763,60 | - | 
| Ano modelo 2002 | R$ 1.846,69 | - | 
| Ano modelo 2003 | R$ 1.938,53 | - | 
| Ano modelo 2004 | R$ 2.007,51 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 2.049,53 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 2.097,85 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 2.133,03 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 2.167,35 | - | 
| Ano modelo 2009 | - | R$ 1.200,28 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.223,93 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.215,32 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.229,68 | 
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 | Seguro da Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

