Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 e BMW G 650 GS 2010 a 2011
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 1.299 cm³ | 652 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 100 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 83 mm |
| Taxa de compressão | 11:1 | 11,5:1 |
| Potência máxima | 173 cv | 50 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.750 RPM | 6.500 RPM |
| Torque máximo | 13,5 kgf.m | 6,1 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 5.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 15,14 litros |
| Reserva de combustível | 3,78 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 12Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 40 | |
| Pinhão | 17 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
| Passo da corrente | 530 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço com alumínio | aço com alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.140 mm | 2.174 mm |
| Largura | 740 mm | 920 mm |
| Altura | 1.155 mm | 1.915 mm |
| Distância mínima do solo | 120 mm | 185 mm |
| Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.500 mm |
| Caster | 24,2º | 27,5º |
| Trail | 97 mm | 114 mm |
| Altura do assento | 805 mm | 780 mm |
| Peso seco | 238 kg | 175 kg |
| Peso em ordem de marcha | 250 kg | 193 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 170 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 165 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/90 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | V |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 130/80 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | V |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 300 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1999 | R$ 25.985,09 | - |
| Ano modelo 2000 | R$ 27.471,32 | - |
| Ano modelo 2001 | R$ 28.830,38 | - |
| Ano modelo 2002 | R$ 30.291,92 | - |
| Ano modelo 2003 | R$ 30.656,04 | - |
| Ano modelo 2004 | R$ 31.914,29 | - |
| Ano modelo 2005 | R$ 32.457,97 | - |
| Ano modelo 2006 | R$ 33.968,48 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 34.640,97 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 36.261,81 | - |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 20.683,60 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 21.930,74 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1999 | R$ 1.581,44 | - |
| Ano modelo 2000 | R$ 1.691,16 | - |
| Ano modelo 2001 | R$ 1.763,60 | - |
| Ano modelo 2002 | R$ 1.846,69 | - |
| Ano modelo 2003 | R$ 1.938,53 | - |
| Ano modelo 2004 | R$ 2.007,51 | - |
| Ano modelo 2005 | R$ 2.049,53 | - |
| Ano modelo 2006 | R$ 2.097,85 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 2.133,03 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 2.167,35 | - |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.919,02 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.954,82 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 | Seguro da BMW G 650 GS 2010 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

