Comparativo entre Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 e Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2022
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 125 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 48,8 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 9,2:1 | 10,8:1 |
Potência máxima | 12 cv | 72 cv |
Rotação da potência máxima | 9.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 1,14 kgf.m | 6,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.000 RPM |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 46 |
Pinhão | 14 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.945 mm | 2.100 mm |
Largura | 735 mm | 770 mm |
Altura | 1.070 mm | 1.180 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.265 mm | 1.410 mm |
Caster | 25º | |
Trail | 106 mm | |
Altura do assento | 735 mm | 805 mm |
Peso seco | 112 kg | |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Capacidade máxima de carga | 160 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Novembro de 2020 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 3.387,75 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 3.509,24 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 4.082,96 | R$ 18.830,10 |
Ano modelo 2014 | R$ 4.287,06 | R$ 21.694,43 |
Ano modelo 2015 | R$ 4.336,42 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 4.570,93 | R$ 23.109,30 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 26.055,84 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 26.085,74 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 30.061,16 |
Zero KM | - | R$ 32.256,69 |
Seguro

A Energy Broker consultoria em seguros disponibilizou aos visitantes do Motos Blog uma ferramenta exclusiva para cotar o seguro da sua moto em diversas seguradoras, tudo online e na hora!
Clique aqui para cotar o seguro da sua moto agora mesmo!
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!