Comparativo entre Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012 e Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 125 cm³ | 648 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 78 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 48,8 mm | 67,8 mm |
| Taxa de compressão | 9,2:1 | 9,5:1 |
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 13 cv | 47 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.250 RPM |
| Torque máximo | 1,15 kgf.m | 5,3 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 5.250 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | 3,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,9 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 22mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 12,5 litros |
| Reserva de combustível | 2 litros | 2,9 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | TCI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 12Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Saída do alternador | 156 W | |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 43 | 38 |
| Pinhão | 14 | 15 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 100 elos |
| Passo da corrente | 428 | 525 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.945 mm | 2.122 mm |
| Largura | 735 mm | 744 mm |
| Altura | 1.070 mm | 1.024 mm |
| Distância mínima do solo | 160 mm | 174 mm |
| Distância entre eixos | 1.265 mm | 1.400 mm |
| Caster | 24º | |
| Altura do assento | 735 mm | 790 mm |
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 198 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 160 kg | 200 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Bichoque com amortecedores com reservatório externo de óleo |
| Curso da suspensão traseira | curso de 88 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 100/90 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 130/70 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Café Racer | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2005 | R$ 5.035,65 | - |
| Ano modelo 2006 | R$ 5.073,65 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 5.663,52 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 5.954,18 | - |
| Ano modelo 2009 | R$ 6.001,65 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 6.302,00 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 6.414,20 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 6.521,66 | - |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 23.475,63 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 24.028,71 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 25.897,76 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 26.773,33 |
| Ano modelo 2024 | - | R$ 28.468,67 |
| Ano modelo 2025 | - | R$ 29.944,93 |
| Zero KM | - | R$ 33.108,91 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2005 | R$ 354,09 | - |
| Ano modelo 2006 | R$ 375,50 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 403,30 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 407,28 | - |
| Ano modelo 2009 | R$ 413,29 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 415,90 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 422,16 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 419,58 | - |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 589,45 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 614,29 |
| Zero KM | - | R$ 630,80 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012 | Seguro da Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

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