Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2026 e Kawasaki Ninja H2 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 645 cm³ | 998 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 76 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 55 mm | 
| Taxa de compressão | 11,2:1 | 8,5:1 | 
| Potência máxima | 69 cv | 200 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 11.000 RPM | 
| Torque máximo | 6,12 kgf.m | 14 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 10.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Supercharger (compressor de ar) | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 4,7 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 17 litros | 
| Reserva de combustível | 4 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | DFI com injeção dupla | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 9Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 47 | 44 | 
| Pinhão | 15 | 18 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Treliça | 
| Material do quadro | alumínio | aço com alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.290 mm | 2.085 mm | 
| Largura | 835 mm | 770 mm | 
| Altura | 1.405 mm | 1.125 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | 130 mm | 
| Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.455 mm | 
| Caster | 26º | 24,7º | 
| Trail | 110 mm | 108 mm | 
| Ângulo de esterço | 27º | |
| Altura do assento | 835 mm | 825 mm | 
| Peso em ordem de marcha | 215 kg | 238 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 135 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 58 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | W | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 200/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 78 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | W | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 330 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 250 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2016 | R$ 36.836,26 | R$ 233.478,07 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 38.989,00 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 40.515,24 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 43.939,12 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 46.351,04 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 47.961,92 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 50.868,62 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 51.672,28 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 54.442,95 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 55.493,83 | - | 
| Zero KM | R$ 59.953,83 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2016 | R$ 1.247,79 | R$ 3.620,96 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 1.350,15 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 1.378,80 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.479,19 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.557,19 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.673,86 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2026 | Seguro da Kawasaki Ninja H2 2016 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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