Comparativo entre Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2026 e Yamaha YBR 125 K 2001 a 2008
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar com radiador de óleo | a ar | 
| Capacidade cúbica | 648 cm³ | 124 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 78 mm | 54 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 67,8 mm | 54 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 10:1 | 
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 47 cv | 11,2 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.250 RPM | 8.000 RPM | 
| Torque máximo | 5,3 kgf.m | 1,13 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 6.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,1 litros | 1 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 1,2 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador | 
| Diâmetro do carburador | 20mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 13 litros | 
| Reserva de combustível | 2,9 litros | 1,7 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI | 
| Partida | Elétrica | A pedal | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 12Ah | 5Ah | 
| Tipo da bateria | selada | com líquido | 
| Saída do alternador | 156 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades | 
| Coroa | 38 | 43 | 
| Pinhão | 15 | 14 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 100 elos | 118 elos | 
| Passo da corrente | 525 | 428 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular tipo diamante | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.122 mm | 1.980 mm | 
| Largura | 744 mm | 760 mm | 
| Altura | 1.024 mm | 1.080 mm | 
| Distância mínima do solo | 174 mm | 160 mm | 
| Distância entre eixos | 1.400 mm | 1.290 mm | 
| Caster | 24º | 26,2º | 
| Trail | 90 mm | |
| Altura do assento | 790 mm | 780 mm | 
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 198 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque com amortecedores com reservatório externo de óleo | Bichoque | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 88 mm | curso de 105 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 18 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 18 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 100/90 18 | 2,75 18 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 130/70 18 | 90/90 18 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | A tambor | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Café Racer | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2001 | - | R$ 3.183,30 | 
| Ano modelo 2002 | - | R$ 3.839,90 | 
| Ano modelo 2003 | - | R$ 4.444,08 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 4.805,01 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 5.378,70 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 5.646,45 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 5.895,89 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 6.280,44 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 23.475,63 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 24.028,71 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 25.897,76 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 26.773,33 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 28.468,67 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 29.944,93 | - | 
| Zero KM | R$ 33.108,91 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2001 | - | R$ 297,84 | 
| Ano modelo 2002 | - | R$ 314,98 | 
| Ano modelo 2003 | - | R$ 323,63 | 
| Ano modelo 2004 | - | R$ 348,32 | 
| Ano modelo 2005 | - | R$ 388,47 | 
| Ano modelo 2006 | - | R$ 404,54 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 420,31 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 427,18 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 589,45 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 614,29 | - | 
| Zero KM | R$ 630,80 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2026 | Seguro da Yamaha YBR 125 K 2001 a 2008 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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