Comparativo entre Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025 e Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | a ar |
Capacidade cúbica | 648 cm³ | 149,2 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 78 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 67,8 mm | 57,84 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 47 cv | 14,3 cv |
Rotação da potência máxima | 7.250 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 5,3 kgf.m | 1,45 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,1 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 16,1 litros |
Reserva de combustível | 2,9 litros | 4,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 12Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 156 W | 130 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 38 | 43 |
Pinhão | 15 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 100 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 525 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.122 mm | 1.988 mm |
Largura | 744 mm | 730 mm |
Altura | 1.024 mm | 1.098 mm |
Distância mínima do solo | 174 mm | 165 mm |
Distância entre eixos | 1.400 mm | 1.315 mm |
Caster | 24º | 27,36º |
Trail | 104 mm | |
Altura do assento | 790 mm | 792 mm |
Peso seco | 116,5 kg | |
Peso em ordem de marcha | 198 kg | |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | 166 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque com amortecedores com reservatório externo de óleo | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 88 mm | curso de 101 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 100/90 18 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 18 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Café Racer | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 9.227,41 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 9.497,46 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 9.963,84 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 10.294,45 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 10.698,78 |
Ano modelo 2020 | R$ 24.405,89 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 25.281,91 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 25.924,47 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 27.351,45 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 30.117,79 | - |
Zero KM | R$ 33.446,23 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 541,99 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 548,34 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 573,90 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 575,19 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 570,99 |
Ano modelo 2020 | R$ 589,45 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 614,29 | - |
Zero KM | R$ 630,80 | - |
Mais informações: | Seguro da Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025 | Seguro da Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!