Comparativo entre Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025 e BMW S 1000 RR 2010 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
Capacidade cúbica | 648 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 78 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 67,8 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 13:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | LMAR9D-J (NGK) |
Potência máxima | 47 cv | 193 cv |
Rotação da potência máxima | 7.250 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 5,3 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 9.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 2,9 litros | 3,8 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 12Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 156 W | 350 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 38 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 100 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.122 mm | 2.054 mm |
Largura | 744 mm | 825 mm |
Altura | 1.024 mm | 1.137 mm |
Distância mínima do solo | 174 mm | |
Distância entre eixos | 1.400 mm | 1.422 mm |
Caster | 24º | 24º |
Trail | 98 mm | |
Altura do assento | 790 mm | 820 mm |
Peso seco | 180 kg | |
Peso em ordem de marcha | 198 kg | 207 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | 200 kg |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 119 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque com amortecedores com reservatório externo de óleo | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 88 mm | curso de 129 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | 3,5" de largura |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | 6" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 100/90 18 | 120/70 17 |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 18 | 190/55 17 |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Café Racer | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 51.627,41 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 52.981,51 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 54.762,91 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 57.604,50 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 63.216,78 |
Ano modelo 2020 | R$ 24.226,92 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 24.742,38 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 25.908,62 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 27.207,80 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 28.478,59 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 29.772,10 | - |
Zero KM | R$ 32.451,27 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 4.253,05 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 4.293,27 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 4.413,52 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 4.613,11 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 4.650,10 |
Ano modelo 2020 | R$ 589,45 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 614,29 | - |
Zero KM | R$ 630,80 | - |
Mais informações: | Seguro da Royal Enfield Continental GT 650 2020 a 2025 | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!