Comparativo entre Kawasaki Z 300 2016 a 2021 e Yamaha TMax 2015 a 2017

 Ficha técnicaFicha técnica
Motor
Tipo de ciclo4 tempos 4 tempos 
Quantidade de cilindros2 cilindros 2 cilindros 
Disposição dos cilindrosparalelos em linha 
Válvulas por cilindro4 válvulas por cilindro 4 válvulas por cilindro 
Tipo de comando de válvulasDOHC DOHC 
Tipo de cártercárter úmido cárter úmido 
Refrigeraçãolíquida líquida 
Capacidade cúbica296 cm³ 530,22 cm³ 
Diâmetro do(s) cilíndro(s)62 mm 68 mm 
Curso do(s) cilíndro(s)49 mm 73 mm 
Taxa de compressão10,6:1 10,9:1 
Potência máxima39 cv 46,5 cv 
Rotação da potência máxima11.000 RPM 6.750 RPM 
Torque máximo2,8 kgf.m 5,3 kgf.m 
Rotação do torque máximo10.000 RPM 5.250 RPM 
Marcha lenta1.400RPM +/- 100 1.300RPM +/- 100 
Capacidade de óleo (sem troca de filtro)2,9 litros  
Capacidade de óleo (com troca de filtro)2,2 litros  
Capacidade de óleo (total)2,4 litros 3,5 litros 
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica Injeção eletrônica 
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica32 mm  
CombustívelGasolina Gasolina 
Tanque de combustível (incluíndo reserva)17 litros 15 litros 
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU TCI 
PartidaElétrica Elétrica 
Tensão da Bateria12V 12V 
Capacidade da Bateria8Ah  
Tipo da bateriaselada selada 
Farois55W H7 x 2  
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo Automática centrífuga 
CâmbioManual sequencial Automático CVT 
Quantidade de marchas6 velocidades  
Coroa42  
Pinhão14  
Transmissão finalPor corrente Por correia dentada 
Passo da corrente520  
Quadro
Tipo de quadroTubular tipo diamante Espinha dorsal (backbone) 
Material do quadroaço alumínio 
Dimensões
Comprimento2.015 mm 220 mm 
Largura750 mm 775 mm 
Altura1.025 mm 1.420 mm 
Distância mínima do solo145 mm  
Distância entre eixos1.405 mm 1.580 mm 
Caster26º 25º 
Trail82 mm 92 mm 
Altura do assento785 mm 800 mm 
Peso em ordem de marcha170 kg 220 kg 
Suspensão
Tipo da suspensão dianteiraGarfo telescópico Garfo telescópico invertido (up-side-down) 
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro37 mm de diâmetro 41 mm de diâmetro 
Curso da suspensão dianteiracurso de 120 mm curso de 119 mm 
Tipos de ajuste da suspensão dianteirasem ajustes sem ajustes 
Tipo da suspensão traseiraMonochoque com link e amortecedor com reservatório de gás Monochoque 
Curso da suspensão traseiracurso de 132 mm curso de 117 mm 
Tipos de ajuste da suspensão traseiraajuste de pré-carga da mola sem ajustes 
Tipo da roda dianteiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda dianteira17 polegadas 15 polegadas 
Tipo da roda traseiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda traseira17 polegadas 15 polegadas 
Medida do pneu dianteiro110/70 17 120/70 15 
Índice de carga do pneu dianteiro54  
Índice de velocidade do pneu dianteiro 
Tipo do pneu dianteirosem câmara sem câmara 
Medida do pneu traseiro140/70 17 160/60 15 
Índice de carga do pneu traseiro66  
Índice de velocidade do pneu traseiro 
Tipo do pneu traseirosem câmara sem câmara 
Freios
Tipo dos freios dianteirosDisco tipo margarida ventilado Duplo disco ventilado 
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s)de 290 mm de 267 mm 
Tipo de pinça(s) do freio dianteiropinça deslizante pinça deslizante 
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteirode 2 pistões de 2 pistões 
ABS no freio dianteirocom ABS (opcional) com ABS 
Tipo dos freios traseirosDisco tipo margarida ventilado Disco ventilado 
Diâmetro do disco de freio traseirode 220 mm de 282 mm 
Tipo de pinça(s) do freio traseiropinça deslizante pinça deslizante 
Quantidade de pistões na pinça do freio traseirode 2 pistões de 1 pistão 
ABS no freio traseirocom ABS (opcional) com ABS 
Outras informações
CategoriaNaked Scooter 
Preço médio de mercado - Atualizado em Março de 2020
Ano modelo 2015-R$ 37.721,60
Ano modelo 2016R$ 16.094,53R$ 48.091,17
Ano modelo 2017-R$ 52.249,82
Ano modelo 2018R$ 17.251,32-
Ano modelo 2019R$ 19.373,01-
Zero KMR$ 21.888,89-

Veja também

Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.

Compare mais modelos - Clique aqui!