Comparativo entre Kawasaki Z800 2013 a 2017 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 806 cm³ | 1.340 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 71 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 50,9 mm | 65 mm |
Taxa de compressão | 11,9:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 113 cv | 197 cv |
Rotação da potência máxima | 10.200 RPM | 10.100 RPM |
Torque máximo | 8,5 kgf.m | 14,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 7.600 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,4 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | 42 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 21 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | 43 |
Pinhão | 15 | 18 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.100 mm | 2.195 mm |
Largura | 800 mm | 740 mm |
Altura | 1.050 mm | 1.170 mm |
Distância mínima do solo | 150 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm | 1.485 mm |
Caster | 24º | 23,4º |
Trail | 98 mm | 93 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 834 mm | 805 mm |
Peso seco | 250 kg | |
Peso em ordem de marcha | 231 kg | 264 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 43.114,13 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 43.258,61 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 44.160,91 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 45.039,93 |
Ano modelo 2013 | R$ 36.430,57 | R$ 53.340,96 |
Ano modelo 2014 | R$ 38.281,77 | R$ 54.490,46 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 57.342,68 |
Ano modelo 2016 | R$ 39.624,57 | R$ 59.458,93 |
Ano modelo 2017 | R$ 41.648,21 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 68.582,37 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 74.026,34 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 77.477,29 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 79.477,63 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 90.190,64 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 106.170,26 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 109.104,89 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 121.897,24 |
Zero KM | - | R$ 129.658,93 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.276,39 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.253,75 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.275,97 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.328,08 |
Ano modelo 2013 | R$ 1.955,42 | R$ 2.345,14 |
Ano modelo 2014 | R$ 1.941,67 | R$ 2.399,40 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.500,88 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.867,49 | R$ 2.556,49 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.979,01 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.809,04 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 2.937,09 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 3.084,48 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 3.225,82 |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!