Comparativo entre Kawasaki Z800 2013 a 2017 e Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 806 cm³ | 199,1 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 71 mm | 65 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 50,9 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 11,9:1 | 9,7:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 113 cv | 13,86 cv |
Rotação da potência máxima | 10.200 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 8,5 kgf.m | 1,41 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.700RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,4 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 6 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 9Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W HS1 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Underbone |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.100 mm | 2.087 mm |
Largura | 800 mm | 711 mm |
Altura | 1.050 mm | 1.300 mm |
Distância mínima do solo | 150 mm | 128 mm |
Distância entre eixos | 1.445 mm | 1.440 mm |
Caster | 24º | 27º |
Trail | 98 mm | 144 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 834 mm | 785 mm |
Peso seco | 135 kg | |
Peso em ordem de marcha | 231 kg | 146 kg |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 87 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 65 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 16 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 16 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/80 16 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 50 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 120/80 16 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 60 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 36.430,57 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 38.281,77 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 7.286,63 |
Ano modelo 2016 | R$ 39.624,57 | R$ 7.940,56 |
Ano modelo 2017 | R$ 41.648,21 | R$ 8.519,23 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 9.080,78 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 9.701,37 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 10.993,30 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 1.955,42 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.941,67 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 442,18 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.867,49 | R$ 462,72 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.979,01 | R$ 467,16 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 471,67 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 490,26 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 509,87 |
Zero KM | - | R$ 524,39 |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!