Comparativo entre Kawasaki Ninja 650R 2011 a 2012 e Yamaha DT 200 R 1996 a 2000
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 649 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 11,3:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 71 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 6,8 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,5 litros | 12,5 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H11 x2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | 42 |
Pinhão | 15 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.105 mm | 2.150 mm |
Largura | 760 mm | 820 mm |
Altura | 1.270 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 106 mm | 290 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm | 1.365 mm |
Caster | 25º | 28º |
Trail | 106 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 790 mm | 850 mm |
Peso seco | 182 kg | 110 kg |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 211 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 110/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1996 | - | R$ 11.232,26 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 15.848,42 |
Ano modelo 1998 | - | R$ 16.466,70 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 17.178,54 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 18.882,87 |
Ano modelo 2011 | R$ 20.203,01 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 20.538,41 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1996 | - | R$ 361,80 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 367,96 |
Ano modelo 1998 | - | R$ 374,41 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 391,50 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 406,24 |
Ano modelo 2011 | R$ 1.634,99 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.619,08 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2011 a 2012 | Seguro da Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!