Comparativo entre KTM Duke 390 2015 a 2025 e BMW S 1000 RR 2010 a 2014

 Ficha técnicaFicha técnica
Motor
Tipo de ciclo4 tempos 4 tempos 
Quantidade de cilindros1 cilindro 4 cilindros 
Disposição dos cilindrosdisposição vertical em linha 
Válvulas por cilindro4 válvulas por cilindro 4 válvulas por cilindro 
Tipo de comando de válvulasDOHC DOHC 
Tipo de cártercárter úmido cárter úmido 
Refrigeraçãolíquida líquida 
Capacidade cúbica373 cm³ 999 cm³ 
Diâmetro do(s) cilíndro(s)89 mm 80 mm 
Curso do(s) cilíndro(s)60 mm 49,7 mm 
Taxa de compressão12,6:1 13:1 
Vela de igniçãoLKAR8AI-9 (NGK)  LMAR9D-J (NGK) 
Potência máxima44 cv 193 cv 
Rotação da potência máxima9.000 RPM 13.000 RPM 
Torque máximo3,7 kgf.m 11,42 kgf.m 
Rotação do torque máximo7.000 RPM 9.750 RPM 
Sistema de admissãoAspiração natural de ar Aspiração natural de ar 
Marcha lenta1.300RPM +/- 100  
Capacidade de óleo (sem troca de filtro)1,5 litros  
Capacidade de óleo (com troca de filtro)1,8 litros  
Capacidade de óleo (total)2,1 litros 3,5 litros 
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica Injeção eletrônica 
CombustívelGasolina Premium Gasolina Premium 
Tanque de combustível (incluíndo reserva)13,4 litros 17,4 litros 
Reserva de combustível2,5 litros 3,8 litros 
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU CDI/ECU 
PartidaElétrica Elétrica 
Tensão da Bateria12V 12V 
Capacidade da Bateria8Ah 7Ah 
Tipo da bateriaselada selada 
Saída do alternador 350 W 
FaroisLED (conexão proprietária) 55W H7 x 2 
Transmissão
EmbreagemMultidisco deslizante banhada a óleo Multidisco deslizante banhada a óleo 
CâmbioManual sequencial Manual sequencial 
Quantidade de marchas6 velocidades 6 velocidades 
Coroa15  
Pinhão45  
Transmissão finalPor corrente Por corrente 
Quantidade de elos da corrente118 elos  
Passo da corrente520  
Quadro
Tipo de quadroTreliça Ponte 
Material do quadroaço alumínio 
Dimensões
Comprimento2.145 mm 2.054 mm 
Largura760 mm 825 mm 
Altura800 mm 1.137 mm 
Distância mínima do solo185 mm  
Distância entre eixos1.357 mm 1.422 mm 
Caster 24º 
Trail 98 mm 
Altura do assento830 mm 820 mm 
Peso seco139 kg 180 kg 
Peso em ordem de marcha149 kg 207 kg 
Capacidade máxima de carga 200 kg 
Peso bruto total máximo335 kg 405 kg 
Suspensão
Tipo da suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido (up-side-down) Garfo telescópico invertido (up-side-down) 
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro43 mm de diâmetro 46 mm de diâmetro 
Curso da suspensão dianteiracurso de 150 mm curso de 119 mm 
Tipos de ajuste da suspensão dianteirasem ajustes ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno 
Tipo da suspensão traseiraMonochoque Monochoque com Link 
Curso da suspensão traseiracurso de 150 mm curso de 129 mm 
Tipos de ajuste da suspensão traseiraajuste de pré-carga da mola ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno 
Tipo da roda dianteiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda dianteira17 polegadas 17 polegadas 
Largura da roda dianteira 3,5" de largura 
Tipo da roda traseiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda traseira17 polegadas 17 polegadas 
Largura da roda traseira 6" de largura 
Medida do pneu dianteiro110/70 17 120/70 17 
Índice de carga do pneu dianteiro54  
Índice de velocidade do pneu dianteiro 
Tipo do pneu dianteirosem câmara sem câmara 
Medida do pneu traseiro150/70 17 190/55 17 
Índice de carga do pneu traseiro66  
Índice de velocidade do pneu traseiro 
Tipo do pneu traseirosem câmara sem câmara 
Freios
Tipo dos freios dianteirosDisco flutuante e ventilado Disco flutuante e ventilado 
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s)de 320 mm de 320 mm 
Tipo de pinça(s) do freio dianteiropinças de montagem radial pinças de montagem radial 
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteirode 4 pistões de 2 pistões 
ABS no freio dianteirocom ABS com ABS 
Tipo dos freios traseirosDisco ventilado Disco ventilado 
Diâmetro do disco de freio traseirode 230 mm de 220 mm 
Tipo de pinça(s) do freio traseiropinça pinça deslizante 
Quantidade de pistões na pinça do freio traseirode 1 pistão de 1 pistão 
ABS no freio traseirocom ABS com ABS 
Outras informações
CategoriaNaked Super sport 
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024
Ano modelo 2010-R$ 49.791,44
Ano modelo 2011-R$ 52.235,76
Ano modelo 2012-R$ 54.140,33
Ano modelo 2013-R$ 57.654,54
Ano modelo 2014-R$ 62.818,11
Ano modelo 2015R$ 17.272,99-
Ano modelo 2016R$ 17.859,23-
Ano modelo 2017R$ 18.656,34-
Ano modelo 2018R$ 22.631,61-
Ano modelo 2019R$ 24.806,48-
Ano modelo 2020R$ 26.046,03-
Ano modelo 2021R$ 27.872,06-
Ano modelo 2022R$ 30.932,18-
Ano modelo 2023R$ 31.714,85-
Ano modelo 2024R$ 34.602,59-
Zero KMR$ 37.512,18-
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021
Ano modelo 2010-R$ 4.253,05
Ano modelo 2011-R$ 4.293,27
Ano modelo 2012-R$ 4.413,52
Ano modelo 2013-R$ 4.613,11
Ano modelo 2014-R$ 4.650,10
Ano modelo 2015R$ 1.645,34-
Ano modelo 2016R$ 1.729,09-
Ano modelo 2017R$ 1.748,57-
Ano modelo 2018R$ 1.928,28-
Ano modelo 2019R$ 2.246,78-
Ano modelo 2020R$ 2.344,05-
Ano modelo 2021R$ 2.488,98-
Zero KMR$ 2.566,93-
Mais informações: Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2025Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014

* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.

Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro

Veja também

Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.

Compare mais modelos - Clique aqui!