Comparativo entre Honda XRE 190 2016 a 2025 e Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 184,4 cm³ | 749 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 72 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63,1 mm | 46 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 12,3:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 16,4 cv | 114 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 10.500 RPM |
Torque máximo | 1,66 kgf.m | 8,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 3,2 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,6 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,5 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 3,1 litros | 2,1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 48 | 43 |
Pinhão | 16 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 128 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 428 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.075 mm | 2.125 mm |
Largura | 821 mm | 785 mm |
Altura | 1.179 mm | 1.055 mm |
Distância mínima do solo | 241 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.358 mm | 1.455 mm |
Caster | 27º | 25º |
Trail | 102 mm | 104 mm |
Raio de curva | 2,1 m | 3 m |
Ângulo de esterço | 33º | |
Altura do assento | 836 mm | 820 mm |
Peso seco | 127 kg | |
Peso em ordem de marcha | 213 kg | |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Curso da suspensão dianteira | curso de 160 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 16.450,38 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 16.926,84 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 17.076,68 | R$ 44.140,90 |
Ano modelo 2019 | R$ 17.333,90 | R$ 45.740,75 |
Ano modelo 2020 | R$ 17.632,69 | R$ 46.075,94 |
Ano modelo 2021 | R$ 18.892,49 | R$ 47.688,77 |
Ano modelo 2022 | R$ 19.340,47 | R$ 48.739,65 |
Ano modelo 2023 | R$ 21.168,57 | R$ 49.597,96 |
Ano modelo 2024 | R$ 22.369,59 | R$ 51.098,41 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 52.557,54 |
Zero KM | R$ 23.959,87 | R$ 54.305,15 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 1.215,43 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.290,61 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.334,68 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.375,89 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.401,31 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.485,82 | - |
Zero KM | R$ 1.501,05 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 190 2016 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!