Comparativo entre Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 a 2025 e Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | a ar |
Capacidade cúbica | 162,7 cm³ | 249,45 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 74 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 58 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 9,8:1 |
Potência máxima | 14,7 cv | 20,9 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 1,6 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 1,55 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 4,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 48 | 39 |
Pinhão | 16 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 128 elos | 108 elos |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.067 mm | 2.135 mm |
Largura | 810 mm | 830 mm |
Altura | 1.158 mm | 1.375 mm |
Distância mínima do solo | 247 mm | 265 mm |
Distância entre eixos | 1.356 mm | 1.390 mm |
Caster | 27º | 26,3º |
Trail | 102 mm | 103 mm |
Raio de curva | 2,1 m | |
Altura do assento | 842 mm | 865 mm |
Peso seco | 121 kg | 133 kg |
Peso em ordem de marcha | 154 kg | |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 220 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 200 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 80/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 48 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | S |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 120/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | S |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 203 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 14.275,65 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 14.994,61 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 15.760,23 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 15.839,07 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 16.885,69 |
Ano modelo 2016 | R$ 14.010,60 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 14.990,44 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 15.416,33 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 16.078,93 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 16.937,23 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 17.749,76 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 19.131,89 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 19.725,98 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 20.308,15 | - |
Zero KM | R$ 23.170,25 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 866,12 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 855,39 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 873,90 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 875,17 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 910,23 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.826,87 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.873,79 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.893,93 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.974,60 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.999,68 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.066,50 | - |
Zero KM | R$ 2.088,41 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 a 2025 | Seguro da Yamaha XTZ 250 Tenere 2011 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!