Comparativo entre Honda CRF 1000L Africa Twin TE 2017 a 2025 e Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999,1 cm³ | 988 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 92 mm | 73 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 75,1 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 10:1 | 12:1 |
Vela de ignição | SILMAR8A9S (NGK) | |
Potência máxima | 90,2 cv | 160 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 9.500 RPM |
Torque máximo | 9,3 kgf.m | 11,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,9 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4,1 litros | 3,2 litros |
Capacidade de óleo (total) | 4,9 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18,8 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 3,6 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 11,2Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 490 W | |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | 43 |
Pinhão | 17 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 124 elos | 110 elos |
Passo da corrente | 525 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.416 mm | 2.045 mm |
Largura | 932 mm | 715 mm |
Altura | 1.540 mm | 1.133 mm |
Distância mínima do solo | 219 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.574 mm | 1.410 mm |
Caster | 27,3º | 24º |
Trail | 113 mm | 96 mm |
Raio de curva | 2,6 m | |
Altura do assento | 845 mm | 830 mm |
Peso seco | 230 kg | 185 kg |
Peso em ordem de marcha | 198 kg | |
Capacidade máxima de carga | 173 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 45 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 230 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 220 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 70 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 256 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Trail | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2001 | - | R$ 22.995,05 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 24.970,43 |
Ano modelo 2017 | R$ 57.840,44 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 59.869,13 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 67.776,69 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2001 | - | R$ 2.380,00 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 2.473,34 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.531,32 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.582,73 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.673,12 | - |
Zero KM | R$ 1.723,40 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda CRF 1000L Africa Twin TE 2017 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2001 a 2002 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!