Comparativo entre Honda CG 160 Titan 2016 a 2025 e Yamaha YZF-R1 1998 a 1999
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 5 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 162,7 cm³ | 998 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 74 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 58 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,8:1 |
Potência máxima | 15,1 cv | 150 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.550 RPM |
Torque máximo | 1,54 kgf.m | 10,05 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 2,7 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,6 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Carburador |
Diâmetro do carburador | 40mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 3,1 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 44 | 43 |
Pinhão | 15 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Deltabox |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.032 mm | 2.035 mm |
Largura | 739 mm | 695 mm |
Altura | 1.087 mm | 1.095 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.415 mm |
Caster | 27,3º | 24º |
Trail | 107 mm | 92 mm |
Raio de curva | 2,06 m | |
Altura do assento | 790 mm | 800 mm |
Peso seco | 121 kg | 190,1 kg |
Peso em ordem de marcha | 198,2 kg | |
Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 135 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 106 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 100/80 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 298 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1998 | - | R$ 17.794,14 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 20.200,00 |
Ano modelo 2016 | R$ 11.767,83 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 12.012,94 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 12.398,05 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 13.718,09 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 14.767,22 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 15.200,26 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 16.275,07 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 16.407,39 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 17.778,82 | - |
Zero KM | R$ 20.549,48 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1998 | - | R$ 2.497,47 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 2.597,40 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.607,21 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.720,99 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.781,58 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.842,08 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.883,85 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.948,26 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 160 Titan 2016 a 2025 | Seguro da Yamaha YZF-R1 1998 a 1999 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!