Comparativo entre Honda CG 150 Titan ES Mix Flex 2009 a 2010 e Honda Biz 125 2016 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição horizontal | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | a ar | 
| Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 124,9 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 52,4 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,84 mm | 57,9 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 9,3:1 | 
| Vela de ignição | CPR6EA-9 | |
| Potência máxima | 14,3 cv | 9,2 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM | 
| Torque máximo | 1,45 kgf.m | 1,04 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 3.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 0,7 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 0,9 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica bi-combustível | 
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina e/ou Etanol | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 5,1 litros | 
| Reserva de combustível | 4,2 litros | 1,5 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 5Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 130 W | 208 W | 
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 4 velocidades | 
| Coroa | 43 | 33 | 
| Pinhão | 16 | 14 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 106 elos | 
| Passo da corrente | 428 | 428 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Underbone | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.988 mm | 1.894 mm | 
| Largura | 730 mm | 714 mm | 
| Altura | 1.098 mm | 1.085 mm | 
| Distância mínima do solo | 165 mm | 131 mm | 
| Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.264 mm | 
| Caster | 27,36º | 26,35º | 
| Trail | 104 mm | 69 mm | 
| Raio de curva | 1,9 m | |
| Altura do assento | 792 mm | 753 mm | 
| Peso seco | 116,5 kg | 97 kg | 
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | 160 kg | 
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 100 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Bichoque | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 86 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 14 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 60/100 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 33 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | L | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 80/100 14 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 49 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | L | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Disco simples ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | A tambor | 
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | 110 mm | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 9.544,80 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 9.872,68 | - | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 12.425,07 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 12.822,43 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 13.985,14 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 14.509,90 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 14.941,71 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 15.639,95 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 15.991,83 | 
| Ano modelo 2023 | - | R$ 16.904,22 | 
| Ano modelo 2024 | - | R$ 17.269,46 | 
| Zero KM | - | R$ 18.840,81 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 525,10 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 520,28 | - | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 571,04 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 592,84 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 610,14 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 638,91 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 650,16 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 676,71 | 
| Zero KM | - | R$ 685,07 | 
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Titan ES Mix Flex 2009 a 2010 | Seguro da Honda Biz 125 2016 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

