Comparativo entre Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 e Yamaha Crosser 150 ED 2014 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | a ar |
| Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 149,3 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 57,3 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,84 mm | 57,9 mm |
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 9,6:1 |
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
| Potência máxima | 14,3 cv | 12,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 1,45 kgf.m | 1,29 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 12 litros |
| Reserva de combustível | 4,2 litros | 3 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 130 W | |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 43 | 41 |
| Pinhão | 16 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.988 mm | 2.050 mm |
| Largura | 730 mm | 830 mm |
| Altura | 1.098 mm | 1.140 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | 235 mm |
| Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.350 mm |
| Caster | 27,36º | 26º |
| Trail | 104 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Altura do assento | 792 mm | 835 mm |
| Peso seco | 116,5 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | 157 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 180 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 160 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 19 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 90/90 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 52 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | P |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 110/90 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 60 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | P |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 230 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | A tambor |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | 130 mm |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2011 | R$ 10.909,04 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 10.897,66 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 11.200,86 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 12.027,64 | R$ 11.311,01 |
| Ano modelo 2015 | R$ 12.411,00 | R$ 13.367,54 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 15.053,87 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 15.196,70 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2011 | R$ 541,99 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 548,34 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 573,90 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 575,19 | R$ 502,37 |
| Ano modelo 2015 | R$ 570,99 | R$ 591,69 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 604,51 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 666,09 |
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 | Seguro da Yamaha Crosser 150 ED 2014 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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