Comparativo entre Honda CB 500 X 2014 a 2025 e Honda CRF 1000L Africa Twin 2017 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 471 cm³ | 999,1 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 67 mm | 92 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 66,8 mm | 75,1 mm |
Taxa de compressão | 10,7:1 | 10:1 |
Vela de ignição | SILMAR8A9S (NGK) | |
Potência máxima | 50,4 cv | 90,2 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 4,55 kgf.m | 9,3 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | 3,9 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 4,1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 4,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,7 litros | 18,8 litros |
Reserva de combustível | 2,8 litros | 3,6 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 11,2Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 402 W | 490 W |
Farois | LED (conexão proprietária) | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | 42 |
Pinhão | 15 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | 124 elos |
Passo da corrente | 520 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.098 mm | 2.334 mm |
Largura | 826 mm | 932 mm |
Altura | 1.358 mm | 1.478 mm |
Distância mínima do solo | 167 mm | 250 mm |
Distância entre eixos | 1.421 mm | 1.574 mm |
Caster | 26,3º | 27,3º |
Trail | 109 mm | 113 mm |
Raio de curva | 2,8 m | 2,6 m |
Altura do assento | 812 mm | 850 mm |
Peso seco | 183 kg | 212 kg |
Capacidade máxima de carga | 185 kg | 195 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 45 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 140 mm | curso de 230 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 118 mm | curso de 220 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | H |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 150/70 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 70 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | H |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 256 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | Trail |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2014 | R$ 27.950,78 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 29.690,90 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 30.321,40 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 32.012,93 | R$ 57.757,99 |
Ano modelo 2018 | R$ 34.494,89 | R$ 59.884,85 |
Ano modelo 2019 | R$ 35.213,20 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 38.990,41 | R$ 67.866,59 |
Ano modelo 2021 | R$ 40.273,48 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 40.644,43 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 44.203,48 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 47.409,61 | - |
Zero KM | R$ 48.458,58 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2014 | R$ 1.068,35 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.226,32 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.214,77 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.281,90 | R$ 1.515,42 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.346,20 | R$ 1.533,93 |
Ano modelo 2019 | R$ 1.408,68 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.467,93 | R$ 1.613,31 |
Ano modelo 2021 | R$ 1.546,81 | - |
Zero KM | - | R$ 1.638,76 |
Mais informações: | Seguro da Honda CB 500 X 2014 a 2025 | Seguro da Honda CRF 1000L Africa Twin 2017 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!