Comparativo entre Honda CB 500 F 2014 a 2026 e Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2022
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | SOHC VVA (Abertura variável de válvulas) |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 471 cm³ | 155 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 67 mm | 58 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 66,8 mm | 58,7 mm |
| Taxa de compressão | 10,7:1 | 10,5:1 |
| Potência máxima | 50,4 cv | 15,1 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 4,55 kgf.m | 1,47 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | 0,9 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 1 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,7 litros | 6,6 litros |
| Reserva de combustível | 2,8 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 6,5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 402 W | |
| Farois | LED (conexão proprietária) | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Underbone |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.081 mm | 1.955 mm |
| Largura | 791 mm | 740 mm |
| Altura | 1.056 mm | 1.115 mm |
| Distância mínima do solo | 156 mm | 135 mm |
| Distância entre eixos | 1.406 mm | 1.350 mm |
| Caster | 25,3º | |
| Trail | 101 mm | |
| Raio de curva | 2,7 m | |
| Altura do assento | 789 mm | 765 mm |
| Peso seco | 178 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 127 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 182 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 100 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 119 mm | curso de 90 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 13 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 13 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 13 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 48 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 130/70 13 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 63 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 230 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 230 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | Scooter |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 22.886,66 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 25.019,59 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 25.767,10 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 27.477,62 | R$ 13.883,79 |
| Ano modelo 2018 | R$ 29.445,99 | R$ 14.396,17 |
| Ano modelo 2019 | R$ 30.168,75 | R$ 14.922,98 |
| Ano modelo 2020 | R$ 32.024,94 | R$ 15.912,81 |
| Ano modelo 2021 | R$ 33.917,88 | R$ 16.515,01 |
| Ano modelo 2022 | R$ 35.249,30 | R$ 18.249,07 |
| Ano modelo 2023 | R$ 37.874,35 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 41.825,81 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 44.217,70 | - |
| Zero KM | R$ 45.748,98 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Setembro de 2023 | ||
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 1.280,00 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 1.280,00 |
| Zero KM | - | R$ 1.280,00 |
| Mais informações: | Seguro da Honda CB 500 F 2014 a 2026 | Seguro da Yamaha NMax 160 ABS 2016 a 2022 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

