Comparativo entre Honda CB 500 F 2014 a 2026 e Yamaha Crosser 150 S 2018 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 471 cm³ | 149,3 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 67 mm | 57,3 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 66,8 mm | 57,9 mm |
| Taxa de compressão | 10,7:1 | 9,6:1 |
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
| Potência máxima | 50,4 cv | 12,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 4,55 kgf.m | 1,29 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,7 litros | 12 litros |
| Reserva de combustível | 2,8 litros | 3 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 402 W | |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 41 | 41 |
| Pinhão | 15 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.081 mm | 2.050 mm |
| Largura | 791 mm | 830 mm |
| Altura | 1.056 mm | 1.140 mm |
| Distância mínima do solo | 156 mm | 235 mm |
| Distância entre eixos | 1.406 mm | 1.350 mm |
| Caster | 25,3º | 26º |
| Trail | 101 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,7 m | 2,1 m |
| Altura do assento | 789 mm | 835 mm |
| Peso seco | 178 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 182 kg | 157 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 180 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 119 mm | curso de 160 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 52 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 110/90 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 60 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 230 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 22.886,66 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 25.019,59 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 25.767,10 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 27.477,62 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 29.445,99 | R$ 14.475,49 |
| Ano modelo 2019 | R$ 30.168,75 | R$ 14.747,29 |
| Ano modelo 2020 | R$ 32.024,94 | R$ 16.079,31 |
| Ano modelo 2021 | R$ 33.917,88 | R$ 16.032,02 |
| Ano modelo 2022 | R$ 35.249,30 | R$ 16.942,19 |
| Ano modelo 2023 | R$ 37.874,35 | R$ 18.775,46 |
| Ano modelo 2024 | R$ 41.825,81 | R$ 20.584,07 |
| Ano modelo 2025 | R$ 44.217,70 | R$ 22.082,99 |
| Zero KM | R$ 45.748,98 | R$ 23.690,86 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 1.051,01 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.105,36 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.117,22 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.150,81 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.219,47 | R$ 682,02 |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.281,72 | R$ 711,04 |
| Ano modelo 2020 | R$ 1.379,79 | R$ 721,89 |
| Ano modelo 2021 | R$ 1.451,38 | R$ 759,42 |
| Mais informações: | Seguro da Honda CB 500 F 2014 a 2026 | Seguro da Yamaha Crosser 150 S 2018 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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