Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCR Street Rod 2006 a 2007 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 60º | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.250,41 cm³ | 1.352 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 104,9 mm | 84 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 71,9 mm | 61 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 12:1 |
Potência máxima | 123 cv | 203 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 9.500 RPM |
Torque máximo | 11,6 kgf.m | 15,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 4,3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | 44 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18,9 litros | 22 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55W H7 x 4 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Monobloco |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.398 mm | 2.170 mm |
Largura | 760 mm | |
Altura | 1.170 mm | |
Distância mínima do solo | 127 mm | 124 mm |
Distância entre eixos | 1.707 mm | 1.460 mm |
Caster | 34º | 23º |
Trail | 114 mm | 94 mm |
Ângulo de esterço | 30º | |
Altura do assento | 760 mm | 800 mm |
Peso seco | 288,9 kg | |
Peso em ordem de marcha | 303,9 kg | 257 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 117 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 122 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 74 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Custom | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2006 | - | R$ 32.286,03 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 34.626,81 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 35.239,01 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 39.958,54 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 40.772,12 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2006 | - | R$ 1.498,53 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 1.539,34 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 1.671,66 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.766,24 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.747,36 |
Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCR Street Rod 2006 a 2007 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!