Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCA 2002 a 2006 e Yamaha XTZ 250 Lander 2007 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em V a 60º | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 1.130 cm³ | 249,45 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 74 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 58 mm |
Taxa de compressão | 11,3:1 | 9,8:1 |
Potência máxima | 115 cv | 20,9 cv |
Rotação da potência máxima | 8.250 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 8,97 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.300 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 1,55 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 11 litros |
Reserva de combustível | 4,3 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 39 | |
Pinhão | 13 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 108 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.377 mm | 2.125 mm |
Largura | 830 mm | |
Altura | 1.180 mm | |
Distância mínima do solo | 130 mm | 275 mm |
Distância entre eixos | 1.710 mm | 1.390 mm |
Caster | 34º | 26,3º |
Trail | 99 mm | 103 mm |
Altura do assento | 660 mm | 875 mm |
Peso seco | 285 kg | 120 kg |
Peso em ordem de marcha | 143 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 240 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 220 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 80/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | 48 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 18 | 120/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 74 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 203 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Custom | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2002 | R$ 38.541,04 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 45.142,68 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 46.188,59 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 47.272,30 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 47.936,29 | - |
Ano modelo 2007 | - | R$ 10.148,88 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 11.545,46 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 11.623,61 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 11.923,23 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 12.849,44 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 14.472,08 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 15.658,08 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 15.833,83 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 16.081,92 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2002 | R$ 368,28 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 411,58 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 430,50 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 475,44 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 483,21 | - |
Ano modelo 2007 | - | R$ 750,25 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 762,37 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 758,60 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 800,11 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 789,89 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 810,99 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 836,64 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 868,53 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 870,79 |
Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCA 2002 a 2006 | Seguro da Yamaha XTZ 250 Lander 2007 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!