Comparativo entre Ducati Monster 821 2015 a 2016 e BMW S 1000 RR 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em L | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | Comando de válvulas Desmodromico | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 821 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 88 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 67,5 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 12,8:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 112 cv | 199 cv |
Rotação da potência máxima | 9.250 RPM | 13.500 RPM |
Torque máximo | 9,1 kgf.m | 11,52 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.750 RPM | 10.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Treliça | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.170 mm | 2.050 mm |
Largura | 800 mm | 826 mm |
Altura | 1.045 mm | 1.140 mm |
Distância entre eixos | 1.425 mm | |
Caster | 24,3º | 24,5º |
Trail | 93 mm | 96 mm |
Altura do assento | 785 mm | 815 mm |
Peso seco | 179,5 kg | 175,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 205,5 kg | 204 kg |
Capacidade máxima de carga | 203 kg | |
Peso bruto total máximo | 407 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 3,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 5,5" de largura | 6" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/60 17 | 190/55 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 245 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 31.781,52 | R$ 66.106,94 |
Ano modelo 2016 | R$ 35.972,80 | R$ 68.146,94 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 72.069,69 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 79.029,88 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 83.677,39 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 88.979,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 94.085,53 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 100.932,95 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 112.773,92 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 120.220,41 |
Zero KM | - | R$ 130.926,05 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 1.536,47 | R$ 4.791,39 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.578,68 | R$ 5.033,58 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 5.036,39 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 5.340,87 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.671,51 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 6.510,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 6.904,44 |
Zero KM | - | R$ 7.002,93 |
Mais informações: | Seguro da Ducati Monster 821 2015 a 2016 | Seguro da BMW S 1000 RR 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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