Comparativo entre Dafra Citycom 300i 2011 a 2016 e Kawasaki Ninja H2 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 263,7 cm³ | 998 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 76 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 55 mm |
Taxa de compressão | 10:1 | 8,5:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 23 cv | 200 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 2,3 kgf.m | 14 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 10.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Supercharger (compressor de ar) |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 4,7 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 10 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | DFI com injeção dupla |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 9Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x2 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 44 | |
Pinhão | 18 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Monobloco | Treliça |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.210 mm | 2.085 mm |
Largura | 785 mm | 770 mm |
Altura | 1.445 mm | 1.125 mm |
Distância mínima do solo | 125 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.500 mm | 1.455 mm |
Caster | 27,5º | 24,7º |
Trail | 156 mm | 108 mm |
Ângulo de esterço | 27º | |
Altura do assento | 800 mm | 825 mm |
Peso seco | 171 kg | |
Peso em ordem de marcha | 238 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 77 mm | curso de 135 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 16 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 16 | 200/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 78 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 260 mm | de 330 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 9.732,58 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 10.222,12 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 10.924,93 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 11.642,82 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 12.374,03 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 13.908,39 | R$ 222.623,44 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | R$ 561,46 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 571,33 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 573,94 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 580,34 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 608,76 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 645,50 | R$ 3.620,96 |
Mais informações: | Seguro da Dafra Citycom 300i 2011 a 2016 | Seguro da Kawasaki Ninja H2 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!