Comparativo entre Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 e Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | a ar |
Capacidade cúbica | 199,1 cm³ | 125 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 52,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 57,9 mm |
Taxa de compressão | 9,7:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | CR6HSA (NGK) |
Potência máxima | 13,86 cv | 9,8 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 0,98 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 5.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.700RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6 litros | 4,2 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W HS1 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Automática centrífuga |
Câmbio | Automático CVT | Automático CVT |
Transmissão final | Por correia dentada | Por correia dentada |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Underbone |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.087 mm | 1.870 mm |
Largura | 711 mm | 685 mm |
Altura | 1.300 mm | 1.070 mm |
Distância mínima do solo | 128 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm | 1.260 mm |
Caster | 27º | |
Trail | 144 mm | |
Altura do assento | 785 mm | 775 mm |
Peso seco | 135 kg | 96 kg |
Peso em ordem de marcha | 146 kg | |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | curso de 90 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 65 mm | curso de 80 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 14 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 14 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 16 | 80/80 14 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 50 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 16 | 90/80 14 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 200 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 7.286,63 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 7.940,56 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 8.519,23 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 9.080,78 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 9.701,37 | R$ 9.786,87 |
Ano modelo 2020 | R$ 10.993,30 | R$ 10.315,23 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 10.444,21 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 11.114,41 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 12.034,98 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 12.531,94 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 13.009,36 |
Zero KM | - | R$ 14.185,85 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 442,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 462,72 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 467,16 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 471,67 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 490,26 | R$ 366,60 |
Ano modelo 2020 | R$ 509,87 | R$ 372,31 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 383,98 |
Zero KM | R$ 524,39 | - |
Mais informações: | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!