Comparativo entre Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 e Yamaha DT 200 R 1994 a 1995
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 199,1 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 9,7:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | BR9ES (NGK) |
Potência máxima | 13,86 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.700RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6 litros | 12,5 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | 1,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | com líquido | com líquido |
Farois | 35/35W HS1 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço simples |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.087 mm | 2.150 mm |
Largura | 711 mm | 820 mm |
Altura | 1.300 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 128 mm | 290 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm | 1.365 mm |
Caster | 27º | 28º |
Trail | 144 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 785 mm | 850 mm |
Peso seco | 135 kg | 110 kg |
Peso em ordem de marcha | 146 kg | |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 65 mm | curso de 211 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 16 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 50 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 16 | 110/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1994 | - | R$ 10.082,02 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 10.603,64 |
Ano modelo 2015 | R$ 7.286,63 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 7.940,56 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 8.519,23 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 9.080,78 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 9.701,37 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 10.993,30 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1994 | - | R$ 331,42 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 353,94 |
Ano modelo 2015 | R$ 442,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 462,72 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 467,16 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 471,67 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 490,26 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 509,87 | - |
Zero KM | R$ 524,39 | - |
Mais informações: | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 | Seguro da Yamaha DT 200 R 1994 a 1995 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!