Comparativo entre Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 199,1 cm³ | 1.299 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 9,7:1 | 11:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 13,86 cv | 173 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 9.750 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 13,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.700RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 6 litros | 21 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | com líquido | com líquido |
Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 40 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.087 mm | 2.140 mm |
Largura | 711 mm | 740 mm |
Altura | 1.300 mm | 1.155 mm |
Distância mínima do solo | 128 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm | 1.485 mm |
Caster | 27º | 24,2º |
Trail | 144 mm | 97 mm |
Altura do assento | 785 mm | 805 mm |
Peso seco | 135 kg | 238 kg |
Peso em ordem de marcha | 146 kg | 250 kg |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 65 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 16 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 50 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 16 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 3 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1999 | - | R$ 23.797,75 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 26.965,19 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 27.732,53 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 27.938,12 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 29.475,71 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 30.469,10 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 31.213,81 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 32.502,85 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 32.393,80 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 35.700,53 |
Ano modelo 2015 | R$ 7.286,63 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 7.940,56 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 8.519,23 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 9.080,78 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 9.701,37 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 10.993,30 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1999 | - | R$ 1.581,44 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 1.691,16 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 1.763,60 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 1.846,69 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 1.938,53 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 2.007,51 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 2.049,53 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 2.097,85 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 2.133,03 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 2.167,35 |
Ano modelo 2015 | R$ 442,18 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 462,72 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 467,16 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 471,67 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 490,26 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 509,87 | - |
Zero KM | R$ 524,39 | - |
Mais informações: | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!