Comparativo entre BMW S 1000 XR 2016 a 2025 e Honda CG 125 i FAN 2016 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 124,7 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 52,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 57,84 mm |
Taxa de compressão | 12:1 | 9,2:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 160 cv | 11,8 cv |
Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 1,06 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.250 RPM | 5.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 1 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 486 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.183 mm | 1.980 mm |
Largura | 940 mm | 737 mm |
Altura | 1.408 mm | 102 mm |
Distância mínima do solo | 164 mm | |
Distância entre eixos | 1.548 mm | 1.308 mm |
Caster | 25,5º | |
Trail | 117 mm | |
Altura do assento | 840 mm | 782 mm |
Peso seco | 107 kg | |
Peso em ordem de marcha | 228 kg | |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 115 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 82 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | Utilitária |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 60.503,96 | R$ 8.915,64 |
Ano modelo 2017 | R$ 64.895,83 | R$ 9.240,15 |
Ano modelo 2018 | R$ 72.107,61 | R$ 9.426,52 |
Ano modelo 2019 | R$ 77.761,36 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 91.376,92 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 4.405,62 | R$ 800,07 |
Ano modelo 2017 | R$ 4.798,59 | R$ 842,63 |
Ano modelo 2018 | R$ 4.881,53 | R$ 890,41 |
Ano modelo 2019 | R$ 5.287,21 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 5.674,89 | - |
Zero KM | R$ 6.067,76 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 | Seguro da Honda CG 125 i FAN 2016 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!