Comparativo entre BMW S 1000 RR 2015 a 2025 e Kawasaki Z800 2013 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 806 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 71 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 50,9 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 11,9:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 199 cv | 113 cv |
Rotação da potência máxima | 13.500 RPM | 10.200 RPM |
Torque máximo | 11,52 kgf.m | 8,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.500 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 17 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | DFI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.050 mm | 2.100 mm |
Largura | 826 mm | 800 mm |
Altura | 1.140 mm | 1.050 mm |
Distância mínima do solo | 150 mm | |
Distância entre eixos | 1.425 mm | 1.445 mm |
Caster | 24,5º | 24º |
Trail | 96 mm | 98 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 815 mm | 834 mm |
Peso seco | 175,5 kg | |
Peso em ordem de marcha | 204 kg | 231 kg |
Capacidade máxima de carga | 203 kg | |
Peso bruto total máximo | 407 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 36.430,57 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 38.281,77 |
Ano modelo 2015 | R$ 66.106,94 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 68.146,94 | R$ 39.624,57 |
Ano modelo 2017 | R$ 72.069,69 | R$ 41.648,21 |
Ano modelo 2018 | R$ 79.029,88 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 83.677,39 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 88.979,45 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 94.085,53 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 100.932,95 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 112.773,92 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 120.220,41 | - |
Zero KM | R$ 130.926,05 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.955,42 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.941,67 |
Ano modelo 2015 | R$ 4.791,39 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 5.033,58 | R$ 1.867,49 |
Ano modelo 2017 | R$ 5.036,39 | R$ 1.979,01 |
Ano modelo 2018 | R$ 5.340,87 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 5.671,51 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 6.510,45 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 6.904,44 | - |
Zero KM | R$ 7.002,93 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2015 a 2025 | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!