Comparativo entre BMW S 1000 RR 2010 a 2014 e Yamaha Crosser 150 ED 2014 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 149,3 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 57,3 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 57,9 mm |
| Taxa de compressão | 13:1 | 9,6:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | MR8D (NGK) |
| Potência máxima | 193 cv | 12,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 11,42 kgf.m | 1,29 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 12 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | 3 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 7Ah | 5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 14 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Ponte | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.054 mm | 2.050 mm |
| Largura | 825 mm | 830 mm |
| Altura | 1.137 mm | 1.140 mm |
| Distância mínima do solo | 235 mm | |
| Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.350 mm |
| Caster | 24º | 26º |
| Trail | 98 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Altura do assento | 820 mm | 835 mm |
| Peso seco | 180 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 207 kg | 131 kg |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | 157 kg |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 180 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 160 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 110/90 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 230 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 51.616,91 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 52.371,69 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 53.970,91 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 59.242,25 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 62.413,72 | R$ 11.311,01 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 13.367,54 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 15.053,87 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 15.196,70 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 4.253,05 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 4.293,27 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 4.413,52 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 4.613,11 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 4.650,10 | R$ 502,37 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 591,69 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 604,51 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 666,09 |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 | Seguro da Yamaha Crosser 150 ED 2014 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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