Comparativo entre BMW G 310 R 2017 a 2025 e Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 313 cm³ | 125 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 52,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,1 mm | 57,9 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | CR6HSA (NGK) |
Potência máxima | 34 cv | 9,8 cv |
Rotação da potência máxima | 9.200 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 2,85 kgf.m | 0,98 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 5.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 4,2 litros |
Reserva de combustível | 1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 330 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Automática centrífuga |
Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Underbone |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.988 mm | 1.870 mm |
Largura | 896 mm | 685 mm |
Altura | 1.227 mm | 1.070 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | |
Distância entre eixos | 1.374 mm | 1.260 mm |
Trail | 102 mm | |
Ângulo de esterço | 64,9º | |
Altura do assento | 785 mm | 775 mm |
Peso seco | 96 kg | |
Peso em ordem de marcha | 158,5 kg | |
Capacidade máxima de carga | 186 kg | |
Peso bruto total máximo | 345 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 140 mm | curso de 90 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 131 mm | curso de 80 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Largura da roda traseira | 4" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 80/80 14 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 90/80 14 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 200 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2017 | R$ 19.514,70 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 22.326,84 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 24.472,61 | R$ 9.786,87 |
Ano modelo 2020 | R$ 24.946,69 | R$ 10.315,23 |
Ano modelo 2021 | R$ 26.066,27 | R$ 10.444,21 |
Ano modelo 2022 | R$ 29.002,48 | R$ 11.114,41 |
Ano modelo 2023 | R$ 30.151,37 | R$ 12.034,98 |
Ano modelo 2024 | R$ 32.013,79 | R$ 12.531,94 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 13.009,36 |
Zero KM | R$ 35.968,73 | R$ 14.185,85 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2017 | R$ 1.703,67 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.761,61 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.880,38 | R$ 366,60 |
Ano modelo 2020 | R$ 2.058,10 | R$ 372,31 |
Ano modelo 2021 | R$ 2.151,93 | R$ 383,98 |
Zero KM | R$ 2.218,60 | - |
Mais informações: | Seguro da BMW G 310 R 2017 a 2025 | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!