Comparativo entre BMW F 800 R 2010 a 2017 e Kawasaki Z 300 2016 a 2019
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | paralelos | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 798 cm³ | 296 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 82 mm | 62 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 75,8 mm | 49 mm |
| Taxa de compressão | 12:1 | 10,6:1 |
| Potência máxima | 87 cv | 39 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 11.000 RPM |
| Torque máximo | 8,8 kgf.m | 2,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 10.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,2 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | 2,4 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 32 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 17 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 47 | 42 |
| Pinhão | 20 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.145 mm | 2.015 mm |
| Largura | 905 mm | 750 mm |
| Altura | 1.160 mm | 1.025 mm |
| Distância mínima do solo | 120 mm | 145 mm |
| Distância entre eixos | 1.520 mm | 1.405 mm |
| Caster | 25º | 26º |
| Trail | 91 mm | 82 mm |
| Ângulo de esterço | 65º | |
| Altura do assento | 800 mm | 785 mm |
| Peso seco | 177 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 199 kg | 170 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 37 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 132 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 5,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 140/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 290 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 25.139,90 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 25.390,13 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 27.349,35 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 28.411,56 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 31.066,25 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 32.533,94 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 36.421,00 | R$ 18.850,53 |
| Ano modelo 2017 | R$ 37.158,82 | - |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 22.239,76 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 22.562,29 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 1.909,84 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 1.901,16 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 1.889,00 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 1.909,94 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.912,39 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.955,21 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 2.049,44 | R$ 879,75 |
| Ano modelo 2017 | R$ 2.089,53 | - |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 971,18 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 1.033,55 |
| Mais informações: | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 | Seguro da Kawasaki Z 300 2016 a 2019 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

